Gestão de Mercado na Saúde - Estratégia Mix de Marketing. Editora: Jefte, 1ª Edição, 144 páginas.
O gerente de marketing da Santa Casa de Maceió, André Carneiro, e o professor da Universidade Federal de Alagoas, Severino Francisco da Silva, lançam nesta quinta (25) o livro Gestão de Mercado na Saúde – Estratégia Mix de Marketing. A solenidade será às 19 horas na sede do Conselho Regional de Administração, situado na Rua João Nogueira, bairro do Farol.
O livro “Gestão de Mercado na Saúde – Estratégia Mix de Marketing" reúne robusta soma de conhecimentos e informações úteis para preparar seus leitores ao exercício da ciência e arte da prática do marketing.
Merece atenção do leitor, ainda, a recomendação dos autores para o uso criterioso das curvas ABC e XYZ nos serviços de saúde. Estas consagradas ferramentas de gestão, associadas a bem conduzidas pesquisas de mercado, tanto qualitativas quanto quantitativas, podem fazer toda a diferença na obtenção de um desempenho mercadológico superlativo.
A qualidade do conteúdo e a forma clara e bem organizada com que está redigido fazem deste trabalho um primoroso instrumento de gestão de marketing que, para o setor privado, pode significar melhoria de desempenho e maior competitividade enquanto para o setor público pode significar mais racionalidade, melhor eleição de prioridades, melhor uso dos recursos e, num benefício sensível aos dirigentes do setor público, mais aprovação dos gestores por parte da comunidade.
O ponto de maior relevância do “mix de marketing” é que ele estabelece o principal elo de relacionamento entre os produtos ou serviços e o consumidor, através da combinação, interação e cumplicidade dos diversos elementos que compõem as suas variáveis. A resenha é do site www.martinsfontespaulista.com.br.
Gestão de Mercado na Saúde – Estratégia Mix de Marketing. Editora: Jefte, 1ª Edição, 144 páginas.