Moradores da Chã do Pilar denunciam transtornos com a falta de água
Sem água desde segunda-feira, 22, os moradores da Chã do Pilar, dependem da ajuda de um pipeiro da região para abastecer as residências. A situação vem se repetindo há algum tempo e o mais grave, segundo a população, é que até o momento ninguém foi informado do que está ocorrendo.
Um dos moradores da Chã do Pilar, identificado como Tiago Santos, conta que toda semana o abastecimento de água é interrompido sem que a população seja orientada. Sem ter aonde ir buscar água o jeito é pedir ajuda de um pipeiro que mora na região. Boa parte da população usa a água para realizar serviços domésticos e compra água mineral para beber e preparar alimentos.
O problema é que nem todos os moradores têm condições de pagar por garrafões de água e o jeito é consumir a água do jeito que chega. Tiago, que mora no bairro Cohab há cerca de 30 anos, diz que decidiu recorrer à imprensa para denunciar a situação porque as tentativas de resolver o problema junto à Casal não tiveram êxito. “Eu tenho 30 anos e nunca vi meu bairro receber água de um carro-pipa. Simplesmente desligam a água e não se pronunciam”, desabafa Tiago que critica a postura das autoridades.
Nos dias 09 e 12 deste mês a própria Casal emitiu notas informando que estava ocorrendo desabastecimento de água na região devido a um defeito eletromecânico na estação de tratamento do município de Pilar. Em ambas as ocasiões, equipes técnicas da Unidade de Negócio Leste, foram deslocadas até o local para realizar o conserto.