Categorias: Maceió

Neste domingo: Lazer na Praça terá apresentações culturais e religiosas

Neste domingo: Lazer na Praça terá apresentações culturais e religiosas

Assessoria

Neste domingo: Lazer na Praça terá apresentações culturais e religiosas

As famílias que comparecerem neste domingo (28), na Praça do Centenário, no bairro do Farol, a partir das 8h, terão um dia repleto de atividades esportivas, recreativas e culturais. As atrações dão continuidade à programação do projeto “Lazer na Praça”, promovido pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Durante toda a manhã, a equipe de educadores físicos da Semel vai comandar atividades de alongamento, aquecimento, futebol, vôlei e ginástica, além de atividades recreativas para a criançada.

No palco, as apresentações ficam por conta de integrantes da Igreja Evangélica do Nazareno, com ações de cunho religioso. Serão distribuídos folhetos com mensagens bíblicas, leitura da Bíblia, cantos sacros e encenações coreografadas. A programação segue pela manhã, com muita música, dança e apresentações folclóricas comandados pelos assistidos pela Pestalozzi de Maceió.

O titular da Semel, Antonio Moura, ressalta a importância de levar momentos de lazer e cultura aos espaços públicos “Não só a Praça do Centenário, mas qualquer espaço público da cidade pode ser utilizado de forma interativa para reunir as famílias, fazer e reencontrar amigos. E esse é o nosso objetivo: levar descontração e bem estar à população”, destacou Moura.

Já os amantes dos esportes radicais e atividades físicas poderão desfrutar do espaço da pista em frente à Praça do Centenário, no sentido Tabuleiro do Martins-Centro. O trecho será bloqueado e o trânsito de veículos será desviado pelos agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

A exemplo de todos os domingos, o Lazer na Praça contará, ainda, com o trabalho das artesãs do projeto Economia Solidária, desenvolvido pela Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).