Categorias: Polícia

Polícia prende trio suspeito de estupro e homicídio em União dos Palmares

Polícia prende trio acusado de estupro e homício em União dos Palmares

Cortesia/ Tribuna União

Polícia prende trio acusado de estupro e homicídio em União dos Palmares

Policiais do Pelotão de Operação Especiais (PELOPES) do 2º Batalhão de Polícia Militar, em União dos Palmares, prenderam três homens acusados de degolar um agricultor e estuprar sua esposa na madrugada deste domingo (28), na zona rural do município.

O carroceiro Reinaldo da Silva, conhecido como Dudé, 24, seu enteado Jackson Bezerra da Silva, 21 e Cristiano Isidoro Ferreira, conhecido como Cristiano da Macaxeira, 34, foram presos no Conjunto Habitacional Newton Pereira, na periferia de União dos Palmares.

O trio é acusado da morte do agricultor José Pedro Ferreira da Silva, 33 anos, e do estupro da esposa do agricultor. Na casa dos acusados, a polícia encontrou celas para montar cavalos com queixas de roubos. O trio e o material apreendido foram levados para a Delegacia de São José da Laje.

De acordo com a polícia, o trio negou a acusação, mas foram reconhecidos pela vítima, que estava recebendo atendimento médico no hospital da cidade.

O crime

O agricultor José Pedro Ferreira da Silva de 33 anos de idade, foi degolado e sua esposa estuprada quando voltaram de União dos Palmares para a fazenda onde residiam, na zona rural do município, na madrugada deste domingo (28).

Segundo informações passada pela vítima do estupro à polícia, o casal estava bebendo no centro de União dos Palmares e na volta para casa, próximo ao Matadouro Municipal, os trio, que seguia a cavalo, se aproximou do casal. Notando que não havia mais ninguém próximo, um dos homens desceu do cavalo e agarrou a vítima. Neste momento, José Pedro entrou em luta com os acusados na tentativa de defender a esposa e foi assassinado por um dos homens.

Após estuprarem a mulher, o trio fugiu a cavalo. Ao perceber que o marido estava morto, a vítima vestiu a camisa dele e correu para pedir ajuda aos vizinhos, que acionaram a polícia.