Categorias: Maceió

Prefeitura vai nomear mais de 200 novos servidores na Saúde

Os mais de 200 novos servidores já atuam na administração municipal e agora terão sua situação regularizada.

Marco Antônio/ Secom Maceió

Marco Antônio/ Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió vai nomear mais de 200 novos servidores efetivos na Secretaria Municipal de Saúde (SMS). As nomeações devem ser publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) até a próxima sexta-feira (03) e regularizam a situação de trabalhadores que foram nomeados no começo de 2014 em caráter de “excepcional interesse público” pelo município. A nomeação atende às tratativas constantes da Prefeitura com o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE) em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado entre as partes.

“Trata-se de mais uma manifestação da Prefeitura de respeito ao servidor público e do esforço que atual gestão vem empreendendo para reestruturar a saúde na capital. Estes nomeados foram aprovados em concurso público e há anos aguardavam a nomeação. De janeiro de 2013 até agora, o prefeito Rui Palmeira já nomeou mais de mil novos servidores efetivos e concursados na saúde e em pastas como Assistência Social, Procuradoria e Administração” afirmou, nesta segunda-feira (29), o secretário de Governo Interino e procurador- geral do Município Ricardo Wanderley.

Os mais de 200 novos servidores já atuam na administração municipal e agora terão sua situação regularizada. Atendendo ao TAC celebrado com o MPE, o município nomeou de forma precária um contingente de concursados de forma excepcional, com o compromisso de integrá-los em um curto espaço de tempo aos quadros da Secretaria Municipal de Saúde em caráter efetivo. Nesta semana, a SMS está concluindo o levantamento que indicará o número preciso de concursados a serem nomeados até sexta-feira, mas certamente este número superará as duas centenas.

“A Prefeitura está reformando unidades de saúde em toda a cidade e construindo novos postos. O empenho tem sido grande para oferecer saúde de qualidade à população. Neste trabalho, o Ministério Público tem sido um parceiro vigilante e atuante. Respeitamos os acordos firmados e, como demonstração desta determinação do prefeito e da gestão, os mais de 200 concursados da saúde serão nomeados ainda esta semana”, reiterou Ricardo Wanderley.

No começo de 2014, esta nomeação precária obedeceu à ordem de classificação no concurso público da saúde realizado em 2012. A maioria dos convocados atendeu à nomeação em caráter de “excepcional interesse público”, entretanto, alguns concursados preferiram não assumir em caráter precário e continuaram aguardando suas nomeações em definitivo. A lista a ser publicada nesta semana no DOM obedecerá, por determinação legal, a lista de classificação no concurso público da saúde.