Categorias: Polícia

Operação em Batalha: cunhado de prefeito está entre assaltantes mortos

O bando ainda possuiria quatro fuzis, que não foram apreendidos.

Pelopes/Gecoc

Pelopes/Gecoc

A segunda-feira, 29, foi marcada por uma intensa perseguição que resultou na morte de três pessoas, na prisão de outras três, além da apreensão de armas, dinamite e coletes balísticos no sertão do estado. A ação se iniciou por volta das 3h de ontem, quando policiais e bandidos realizaram uma troca de tiros, após a quadrilha explodir o cofre da agência do Banco do Brasil de Batalha.

Entre os mortos, foi identificado João Cesário, cunhado do prefeito de Igaci. Outro morador de Igaci, identificado como José Marcio de Jesus Mato, 35 anos, foi preso em Batalha com 3 folhas de cheque no valor de R$ 1.000,00 cada/ 3 folhas de cheques no valor de R$ 400,00 cada.

Na operação, também foram apreendidas duas pistolas 9 mm, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, quatro bananas de dinamite e quatro coletes à prova de bala. O bando ainda possuiria quatro fuzis, que não foram apreendidos.

O bando estava sendo investigando o bando há três meses. Eles foram os autores do assalto à agência do Banco do Brasil de Inajá, em Pernambuco, quando, inclusive um policial foi morto. Os integrantes da quadrilha são oriundos de Teresina (PI), Petrolina (PE), Garanhus (PE) e Lagoa da Canoa (AL).

Os corpos dos assaltantes foram encaminhados para o IML de Arapiraca e os presos deverão ser levados para o sistema prisional de Alagoas. O bando contaria com mais de 12 elementos.