Categorias: Maceió

SMCCU inicia ação educativa para reordenamento da orla de Maceió

Os fiscais da SMCCU percorreram a área que vai da Pajuçara até a Mangabeiras orientando os ambulantes.

Assessoria

SMCCU realiza ação educativa para ambulantes na orla de Maceió

A Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) deu início neste final de semana a uma ação educativa sobre o comércio ambulante na orla marítima de Maceió. A intenção é orientar sobre o que é permitido no local e alertar sobre a fiscalização que será retomada nesta quinta-feira (02) para disciplinar o uso do espaço público.

Todos os ambulantes foram orientados sobre quem tem permissão para comercializar no local e quais as regras para uso do espaço público. Os fiscais da SMCCU percorreram a área que vai da Pajuçara até a Mangabeiras orientando os ambulantes.

“Devido à greve dos servidores municipais, que durou cerca de 20 dias, a ausência dos profissionais de fiscalização nas ruas facilitou a ocupação desordenada em algumas áreas de Maceió. Com o retorno dos servidores às atividades, a SMCCU retomou o reordenamento do Centro e agora vamos deslocar ações para a orla de Maceió e, assim, fazer cumprir o que determina o Código de Posturas do Município”, explicou o superintendente Municipal de Controle do Convívio Urbano, Reinaldo Braga.

A partir de quinta-feira (dia 02) só será permitida a permanência dos ambulantes cadastrados para comercializar na orla. “Quem descumprir a determinação está sujeito à apreensão dos equipamentos e mercadorias. Todos os ambulantes que utilizaram a orla neste final de semana receberam o comunidade da SMCCU que orienta sobre a retomada da fiscalização esta semana”, ressaltou Aldo Galdino, coordenador de Fiscalização da SMCCU.

O coordenador lembra que os ambulantes cadastrados para a orla marítima de Maceió têm regras a serem seguidas, entre elas horário para montagem e desmontagem dos equipamentos, quantidade máxima de equipamentos, entre outros.

“Quinta-feira retomaremos as ações de fiscalização para fazer o disciplinamento dos ambulantes na orla de Maceió. Vamos cumprir o que determina o Código de Posturas do Município e ordenar o espaço da orla marítima. Iniciamos a fase de orientação para que o disciplinamento seja feito de forma tranquila”, completou o superintendente.