Categorias: Polícia

Poal confirma a entrada de 24 corpos de vítimas de violência em 48 horas

Os robustos números compreendem aos corpos que deram entrada nos Institutos Médicos Legal de Maceió e Arapiraca.

O relatório da Perícia Oficial de Alagoas (Poal) contabilizou a entrada de 24 corpos de vítimas de violência no período das 7h do dia (28/12/2013) até às 7h do dia (30/12/2013). Os robustos números compreendem aos corpos que deram entrada nos Institutos Médicos Legal de Maceió e Arapiraca.

Dia 28

Entre as vítimas de violência, nenhum corpo deu entrada no dia 28 no Instituto Edvaldo Castro Alves. Já em Maceió deram entrada os corpos de Edmilson Teixeira, vítima de arma de fogo no Vergel do Lago; Ednaldo José da Silva, também morto a tiros no Tabuleiro do Martins; Eduardo José da Silva Santos e Janderson Luis da Silva, os dois também executados com arma de fogo, em Murici; Um homem não identificado, assassinado a tiros no Trapiche da Barra e outro também não identificado, baleado no bairro Antares; além de Flávio dos Santos Silva, de 40 anos, executado a tiros em seu estabelecimento comercial, na Gruta. A Poal não contabilizou a entrada do corpo de Amadeu Batista dos Santos, morto a tiros no Sítio Flexeiras, zona rural de Arapiraca, conforme publicado pelo Alagoas24horas.

Dia 29

Também no dia 29, os dados divulgados pelo órgão oficial do governo não batem com os divulgados pela imprensa. O relatório não traz a morte do reenducando , Jerbson Adalberto Batista da Silva Alves. O relatório emitido pelo HGE confirma apenas que o jovem deu entrada na unidade de saúde em estado gravíssimo, mas não aponta a causa da morte. Também foram mortos, Alan César Ferreira da Silva, executado a tiros em Rio Largo, Wanderson José dos Santos Silva, vítima de arma de fogo no Feitosa; Kleber Henrique Cristovão dos Santos, morto a tiros no Jacintinho; Cícero Arlindo dos Santos, baleado no Trapiche da Barra; João Carlos dos Santos executado a tiros. O jovem chegou a ser socorrido, mas morreu no HGE; O duplo homicídio de Waldemir Alcântara e Otoniel Lopes, mortos a tiros em Atalaia.

Em Arapiraca foram contabilizados os corpos de Odair José da Silva, assassinado a tiros em Major Isidoro; Williams Rafael de Oliveira, executado a tiros em Palmeira dos Índios e Quitéria Soares dos Santos, também morta por arma de fogo em Arapiraca.

Dia 30

No dia 30 a Poal contabilizou a entrada dos corpos do casal Samuel Santos Vireira e Maria Aparecida Santos Silva, mortos a tiros dentro de casa em Arapiraca; além de David dos Prazeres dos Santos, assassinado a tiros em Santana do Ipanema. Também foi morto Janderson dos Santos Alves, que teve o mesmo destino de David. Seu crime foi registrado no bairro Alto Cruzeiro, Arapiraca.

Em Maceió deram entrada os corpos de João Paulo Gomes da Silva, morto a tiros em Coqueiro Seco.

A Poal também não contabilizou a entrada do corpo de César Lima dos Santos, de 28 anos.