Após triplo no Trapiche, PM registra duplo homicídio no Tabuleiro

Vítimas também são menores de idade.

Alagoas 24 HorasIML foi acionado para remoção do corpo

IML foi acionado para remoção do corpo

O relatório do Centro Integrado de Operações da Defesal Social (Ciods) divulgou, na manhã deste domingo (05), o relatório de homicídios e tentativas ocorridos em Maceió e no interior durante as últimas 24 horas. De acordo com o boletim, na capital foram cinco assassinatos contabilizados na parte alta da cidade e três tentativas nos municípios de Marechal Deodoro e Messias.

Em Maceió o primeiro crime ocorreu no bairro do Santos Dummont na tarde desse sábado (04). Por lá, um adolescente de 16 anos – de identidade desconhecida – foi encontrado morto com três disparos de arma de fogo, sendo dois na cabeça. O Alagoas24horas relatou a morto do menor ainda ontem.

Militares do Batalhão de Guarda estiveram no local, mas nenhum morador soube passar mais informações.

O segundo crime do dia ocorreu na Rua Cachoeira do Mirim, no Benedito Bentes, quando Dênisson Santos Calvalcante, de 29 anos, foi encontrado morto pela polícia com sete disparos de arma de fogo. Um dos tiros atingiu as costas do jovem. Novamente populares não souberam repassar informações da autoria do crime.

Na Grota do Moreira, no Jacintinho, militares do Batalhão de Policiamento e Eventos (BPE) foram até o local e constataram que José Aquino da Silva, de 20 anos, tinha sido vítima de vários disparos de arma de fogo, mas ainda se encontrava com vida. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para o local, mas não obteve sucesso no resgate. Foram 13 disparos contabilizados pelos peritos do Instituto de Criminalística (IC) que estiveram presentes na cena do crime.

Duplo

Destaque para o duplo homicídio ocorrido no Conjunto Hélio Vasconcelos, no Tabuleiro. Lá, dois menores de 15 e 16 anos, e identidade desconhecida, foram encontrados mortos com vários disparos de arma de fogo na cabeça. Ninguém no local quis comentar o ocorrido. O fato foi registrados por militares do 8° Batalhão de Polícia Militar.

Poal

O relatório da Perícia Oficial de Alagoas confirmou ainda a entrada de outros 17 corpos de vítimas de violência no intervalo das 7h de sexta-feira (05) até as 7h do sábado (06), nos Institutos Médico Legal (IML) de Maceió e Arapiraca.

Entre os casos está o dos criminosos mortos a tiros na cidade de Murici após tentativa frustrada a uma agência bancária: José Wellington Lopes da Silva, de 26 anos, Renan de Souza Ventura, 19, e Eduardo da Silva, de 23. Também consta a morte de Thiago da Cruz Teixeira, de 19 anos morte em tiroteio no Vergel do Lago. O relatório também contabilizou o triplo homicídio ocorrido no Vergel do Lago que vitimou três adolescentes: Samuel Domingos dos Santos, de 16 anos, Robson de Araújo Oliveira, de 15 anos, e Ítalo Matheus da Silva da Paz, de 13. Ainda constam as mortes de Robson da Silva Barbosa, morto com 17 tiros em Satuba; Daniel da Silva Tenório, de 25, morto a tiros em Rio Largo; e David Silva dos Santos, de 20 anos, morto a tiros em Bebedouro. A morte de Dayara Florentino da Silva, de 20 anos também foi contabilizada pelo órgão oficial. Dayara teve a casa invadidad e foi morta a tiros. O caso aconteceu no bairro Baixão, em Arapiraca e o ex-companheiro da vítima é o principal acusado. Também em Arapiraca, foi morto a tiros Hildebrando Otavio de Lima, de 49 anos, executado dentro de um bar. Todos os casos mencionados já foram relatados pelo Alagoas24horas.

A Poal ainda confirmou a morte de Amaro Antônio Pacheco, de 43 anos. O corpo de Pacheco foi encontrado em avançado estado de putrefação. Ele foi morto a tiros na zona rural de Maragogi; José Nivaldo Tenório da Paz, de 51 anos. Nivaldo foi baleado e chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Universitário, mas não resistiu aos ferimentos; Josivaldo José dos Santos, morto a facadas, no Centro de Porto Calvo; Mayke Henrique dos Santos Silva, de 21 anos, ferido durante tiroteio no Vergel. Ele faleceu no HGE; e José Wellington Carlos da Silva, de 16 anos, vítima de arma de fogo na zona rural de Teotônio Vilela.

Duas mortes ainda não foram esclarecidas pela Perícia Oficial do Estado. Os casos de Jailson Bezerra dos Santos e José da Silva. Seus corpos foram encontrados na zona rural de Delmiro Gouveia. O tipo de morte de ambos é tratado pela Poal como ‘outras’.

Tentativas

Ainda durante o plantão policial das últimas 24 horas, duas tentativas de homicídios foram registradas nas cidades de Marechal Deodoro e Messias.

Em Marechal, a pracinha da Barra Nova foi o cenário de uma dupla tentativa contra um homem de 35 anos e uma criança de 9. Washington Luís Chagas foi atingido por um disparo de arma de fogo na região do queixo durante a rápida ação dos criminosos que atingiram também a menor com um tiro no tórax.

As vítimas acabaram sendo socorridas por populares e encaminhadas para a Hospital de Urgência e Emergência (HUE). Nenhum detalhe dos criminosos foi fornecido.

O outro caso foi registrado no Conjunto Antonio Rodrigues Calheiros, nas proximidades de um mercadinho em Messias. Por lá, Valmir Carlos de Araújo, de 33 anos, foi atingido por quatro disparos de arma de fogo e socorrido com vida.

Ele foi encaminhado para o HGE. Militares do 8° BPM que estavam no local foram informados por testemunhas que dois indivíduos em uma motocicleta, de placa e modelo não anotadas, realizaram os disparos contra a vítima.

Atualizada às 18h12

Veja Mais

Deixe um comentário