Categorias: Interior

Terceirizados da Eletrobras fazem protesto contra falta de salários

De acordo com os manifestantes, cerca de 70 funcionários estão com os salários atrasados há dois meses.

7 Segundos

Eles secaram os pneus dos veículos da empresa

Funcionários de uma empresa que presta serviço à Eletrobras realizaram, nesta quarta-feira, 08, um protesto em Arapiraca pela falta do pagamento dos salarios da categoria. De acordo com os manifestantes, cerca de 70 funcionários, oriundos de outros estados, estão com os salários atrasados há dois meses.

Eles contam que passaram as festas de fim de ano em condições difíceis pelo fato dos salários não terem sido efetuados. “O gerente afirmou que vai pagar dia 10, mas nós não confiamos mais. Precisamos do dinheiro para sobreviver até porque muitos estão morando longe de familiares”, relatou um dos funcionários que preferiu não se identificar.

Nesta tarde, os trabalhadores resolveram engrossar a manifestação e queimaram lixo e secaram os pneus dos veículos da empresa, localizada na Rua Esperidião Rodrigues, bairro Eldorado.

"Estávamos com medo que os responsáveis pela empresa fossem embora levando tudo. Por isso, secamos os pneus dos carros", disse um funcionário.

Em contato com a empresa, os trabalhadores foram informados que o problema se deu pela falta do repasse de verbas por parte da Eletrobras.

Diante da situação, os funcionários formalizaram, hoje, uma denúncia no Ministério do Trabalho e na Delegacia do Trabalho. O delegado vai amanhã autuar a empresa e vamos esperar a orientação dele para saber o que pode ser feito”, disse um funcionário.

A Eletrobras informou que o serviço para o qual a empresa foi contratada – que seria de fiscalizar furtos de energia na região – ainda não foi iniciado e por isso não tem nenhuma fatura em aberto com a empresa.

O gerente da empresa em Arapiraca, Fausto Pequeno, afirmou que não poderia entrar em detalhes sobre o fato, mas assegurou que o pagamento dos funcionários será efetuado na próxima sexta-feira (10).