O som do pop rock, então, invadiu o espaço do festival.
A chuva até tentou ameaçar, mas não foi o suficiente para esfriar os ânimos da mutidão que foi à praia de Ponta Verde acompanhar o segundo show do Maceió Verão 2014 neste sábado (11). Se o objetivo é mostrar “com quantos acordes se faz um bom verão” pode-se dizer que é exatamente isso que vem sendo feito pela Prefeitura de Maceió através do trabalho desenvolvido pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC).
Assim como propõe a letra da música tema do festival, o povo se encontrou “num show à beira mar” para “cantar os sons deste lugar”: Elaine Kundera e a banda $ifrão foram as atrações alagoanas da noite. O primeiro show foi o dela que, vestida com as cores da bandeira de Alagoas, passeou por canções dos mais variados ritmos da Música Popular Brasileira e por composições genuinamente alagoanas, como “Ponta de Lápis”, que Elaine cantou na abertura e no “bis” do encerramento do show.
O som do pop rock, então, invadiu o espaço do festival. Com um show composto por um repertório autoral, os rapazes da $ifrão embalaram a noite que seguia. O maceioense acompanhou refrões e músicas da banda como “Nos teus olhos”, o que confirmou o trabalho consolidado do grupo.
Público compareceu ao segundo dia do Maceió Verão. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió
Público compareceu ao segundo dia do Maceió Verão. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió
Marcos Bruno, o Bruninho, vocalista da banda destacou a iniciativa da Prefeitura de incentivar os talentos locais. “Nós tocamos em diversos eventos, mas nem sempre temos a oportunidade de mostrar nosso próprio repertório e foi isso que fizemos no festival. Maceió precisava disso. Aqui tem muita banda boa. E no festival, as bandas daqui estão no mesmo patamar de bandas do cenário nacional”, comemorou o cantor.
Pessoas de todas as faixas etárias se misturaram no espaço em frente ao antigo Alagoas Iate Clube, que trouxe uma novidade: dois telões foram instalados para que o público tivesse uma melhor visualização das performances no palco. Famílias inteiras se juntaram para participar deste que deve ser o programa de sábado mais concorrido nos próximos finais de semana. A professora Cristina Rocha foi com o esposo e o filho.
“É uma iniciativa maravilhosa. A população veio apoiar e se reencontrar prestigiando a nossa cultura. A Prefeitura está de parabéns. Está tudo organizado e com segurança. Eu trouxe até meu filho de quatro anos para prestigiar”, destacou Cristina que garantiu que não vai perder as atrações programadas para os próximos finais de semana.
Por fim, Elaine e Bruno voltaram ao palco para, juntos, chamar a última atração da noite. Em nome dos maceioenses, eles anunciaram a apresentação da banda Biquini Cavadão. E a noite terminou assim: com maceioenses e turistas cantando e dançando sucessos como “Vento Ventania” e “Timidez”.
“A festa está bonita. Estamos vendo muitos maceioences, muitos turistas e até crianças também, o que nos deixa extremamente felizes. O festival está acontecendo com muita tranquilidade e paz e é isso que nós queremos para o verão de Maceió para os turistas e, sobretudo, para os alagoanos”, comentou o prefeito de Maceió, Rui Palmeira.
Já o presidente da FMAC, Vinícius Palmeira, disse que até a chuva foi positiva. “Essa é uma terra de sol, a chuva veio para diferenciar. É mais um dia de evento para apresentar o talento alagoano. Estamos mostrando a música alagoana que está aí para todo mundo”, disse.
De acordo com a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Maceió, que garantiram a segurança durante o evento, o segundo sábado de shows reuniu entre 25 e 30 mil pessoas. Tudo ocorreu de forma tranquila sem incidentes, transtornos ou casos de violência. Antes, durante e após o evento agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estiveram organizando o trânsito e equipes da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (SLUM) estiveram mobilizadas na limpeza de toda a área.
O Maceió Verão ainda reserva mais cinco shows que seguirão pelos sábados de janeiro e fevereiro. No total, serão sete finais de semana, somando 14 atrações locais mais sete outras nacionais.