Categorias: Maceió

Prefeito vistoria obras de drenagem no Salvador Lyra

Resta fiscalizar o andamento das obras e aguardar a conclusão”, comemorou.

Marco Antônio/ Secom Maceió

Obras foram vistoriadas pelo prefeito Rui Palmeira

O prefeito Rui Palmeira vistoriou, na manhã desta segunda-feira (13), as obras de construção e manutenção das redes de drenagem pluvial no conjunto Salvador Lyra, parte alta de Maceió. Na região, equipes técnicas da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) já instalaram 980 metros de tubulação subterrânea nas novas galerias em ruas do conjunto. A obra é executada com recursos próprios da Prefeitura.

“Os trabalhos da Seminfra se concentram na prevenção de riscos na época chuvosa. Com essas obras queremos garantir a tranquilidade que os moradores dos Conjuntos Salvador Lyra, José Maria de Melo e Dubeaux Leão, e do Largo da Codeal precisam toda vez que chove”, declarou o prefeito.

Ainda de acordo com Rui, os serviços foram intensificados para que, na quadra chuvosa, alagamentos sejam evitados. “A principal constatação é que as águas escoam dos loteamentos na parte mais alta desta região para esta parte baixa, do Campo do Marituba, provocando alagamentos”, disse.

Acompanhado do titular da Seminfra, Roberto Fernandes, Rui ouviu as reivindicações de moradores e verificou a limpeza das galerias em pontos distintos no Salvador Lyra. “Já retiramos lixo e entulho em mais de 1.500 metros de redes de galerias já existentes. Esperamos em mais três meses concluir todos os serviços. Dessa forma, com os dois trabalhos, pretendemos reduzir as chances de que a região mais baixa do Salvador Lyra fique alagada”, destacou o secretário.

No planejamento das obras, a drenagem das Ruas Zeferino Lauaneri Machado e Jairo Marques Luz está em fase de conclusão. O projeto também garante a colocação de telas protetoras para evitar que o lixo obstrua a galeria, além da proteção de bocas de lobos.

Para Socorro Torres, morada no Salvador Lyra há mais de 25 anos, os benefícios já começam a ser percebidos. “Gestões anteriores iniciaram os trabalhos e nunca concluíram. Agora, sempre vejo diversas equipes da Seminfra nas ruas. É um trabalho que não é imediato, mas os benefícios serão grandes. A nova gestão da Prefeitura está resolvendo um problema que vinha se arrastando por anos. Resta fiscalizar o andamento das obras e aguardar a conclusão”, comemorou.