Categorias: Polícia

Falsos policiais executam jovem dentro de casa em Palmeira dos Índios

Vítima havia escapado de atentado dois dias atrás.

Todo Segundo/Cortesia

Vítima havia escapado de atentado dois dias atrás

Um jovem identificado como Leandro da Silva Rocha, de 23 anos, foi assassinado com vários tiros de arma de fogo dentro da residência onde morava no final da manhã desta quarta-feira (15), em Palmeira dos Índios. O crime ocorreu no Sítio Amaro, zona rural do município.

Leandro já havia sofrido uma tentativa de homicídio na tarde da última segunda-feira (13), quando estava em sua motocicleta e foi baleado em uma das pernas, fato ocorrido na Avenida Salu Branco, no bairro Cristovão, em Palmeira. Na ação criminosa, um ancião de 84 anos, que passava pelo local, terminou ferido também na perna.

Testemunhas relataram à Polícia Militar (PM) que dois homens chagaram na casa da vítima de colete, alegando serem policiais e que teriam um documento de uma moto para a vítima assinar. Confiante que o suposto documento seria de sua motocicleta, que encontra-se recolhida na 5ª DRP, desde o dia da tentativa, Leandro permitiu a entrada da dupla na residência, e foi assassinado.

Uma irmã da vítima que presenciou o crime, contou aos policiais que após a execução, os criminosos fugiram tomando destino ignorado em um veículo modelo Celta de cor prata e placa de Pernambuco.

No local do crime, populares não souberam repassar informações sobre a motivação do assassinato, mas informaram que Leandro era acusado de um homicídio e que ele tinha passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo.

Peritos do Instituto de Criminalista (IC) foram acionados para as medidas cabíveis no local. O corpo da vítima foi conduzido para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca. O crime será investigado pela Delegacia Regional de Palmeira dos Índios.