Categorias: Polícia

Polícia registra três homicídios em Maceió; Dois no Cidade Universitária

Um corpo em estado de putrefação foi achado em Satuba.

Os crimes contra a vida continuam a ‘pontuar’ índices alarmantes em Alagoas. Somente em Maceió, durante as últimas 24 horas, três pessoas foram assassinadas e duas terminaram feridas. Os crimes aconteceram nos bairros de Bebedouro, Benedito Bentes e Cidade Universitária, onde foram registrados dois, dos três assassinatos. Ainda de acordo com dados divulgados pelo Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods), um corpo foi encontrado na cidade de Satuba, município que integra a região metropolitana.

Maceió

Entre os casos com vítima fatal está o de Edvaldo Silva Melo, de 30 anos, morto com seis tiros disparados contra a cabeça, glúteo, coxa e tronco da vítima que caminhava por localidade conhecida como Rua Nova, no Beco São José, bairro de Bebedouro, quando foi alvejada. A polícia investiga se Edvaldo tinha envolvimento com o tráfico ou outro delitos. Apesar de o homicídio ter sido praticado em via pública, e à luz do dia – na manhã desta sexta-feira (24) – populares não souberam detalhar informações que pudessem levar à autoria do crime.

Outros dois assassinatos foram registrados no bairro Cidade Universitária. Um deles na Rua Costa Nabal, próximo ao terminal de ônibus. O jovem Victor Jorge dos Santos Nascimento, de 19 anos, foi brutalmente executado com 12 tiros. Na ocasião, Mickael Avelino dos Santos, também de 19 anos, foi atingido com um tiro nas costas e foi socorrido ainda com vida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE). Também neste caso, a polícia não tem pistas dos atiradores.

O segundo assassinato registrado no bairro foi o da dona de casa Maria José Cordeiro da Silva, de 44 anos. Maria José foi morta com dois tiros na cabeça quando transitava pela Rua Trancredo Neves, na Feirinha do conjunto Vilage Campestre. As motivações do crime ainda serão investigadas pela Polícia Civil.

Satuba

Em Satuba, o corpo de jovem foi encontrado em avançado estado de putrefaçã, próximo a Fazenda Mundaú, zona rural da cidade. O corpo de José Lailton Gomes da Silva, de 21 anos, tinha sinais de perfuração de arma branca. A mãe do jovem reconheceu o corpo que foi levado ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima para procedimentos cabíveis.

Em todos os casos de homicídios relatados nesta matéria, agentes da PC, peritos do IC e funcionários do IML foram devidamente acionados.

Tentativa

No complexo do Benedito Bentes, Duile Leão Rocha, de 30 anos escapou com vida depois de ser baleado na perna. A vítima estava próximo ao posto de saúde do Conjunto Selma Bandeira quando foi atingida. Familiares socorreram Duile, levando-o para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Não há informações oficiais sobre o estado de saúde de Duile ou Mickael.