Categorias: Futebol

De virada, ASA bate Coruripe e dispara na liderança do Alagoano

Alvinegro arapiraquense é o líder com 13 pontos ganhos.

Ascom ASA

ASA vence o Coruripe

Abrindo a quinta rodada do Campeonato Alagoano 2014, Coruripe x ASA se enfrentaram na tarde deste sábado (25), no Estádio Gerson Amaral, na cidade localizada no Litoral Sul de Alagoas. No confronto dos líderes do Campeonato Alagoano 2014, o ASA bateu o Coruripe por 2 x 1 de virada e se isolou ainda mais na liderança do estadual com 13 pontos ganhos. Os gols da vitória foram marcados pelo zagueiro Edvânio que empatou a partida e o artilheiro Lima que decretou o placar final da partida. Etinho marcou o gol dos donos da casa. O Coruripe permaneceu na segunda colocação com 08 pontos ganhos e dependendo dos resultados da rodada que vai ser completada no próximo domingo (26).

Foram dois tempos distintos do Alvinegro arapiraquense. No primeiro tempo, o ASA entrou em campo sonolento, apático e sem inspirações dos seus jogadores de meio de campo, foi dominado e viu o Coruripe abrir o placar com Etinho. Na base da raça, o líder isolado empatou a partida ainda no final do primeiro tempo, com o zagueiro Edvânio, após cobrança de escanteio.

No segundo tempo, com as sbustituições do treinador Heron Ferreira, o Alvinegro arapiraquense apresentou maior volume de jogo. O artillheiro Lima marcou o gol da vitória aos 08 minutos da etapa complementar, aproveitando o rebote do goleiro Santos, marcando o seu oitavo gol no Alagoano 2014.

Para o duelo desta tarde, o técnico Heron Ferreira não contou com os seus dois laterais considerados titulares. Tiago Baiano e Renan Oliveira foram vetados pelo Departamento Médico do Alvinegro Arapiraquense em razão de lesões musculares.

Outra modificação realizada pelo treinador momentos antes do início da partida foi no setor de meio de campo. O volante Marielson começou jogando no lugar do meia Miller. Com isso, o ASA começou jogando no esquema tático 3-6-1.

Na próxima rodada, o ASA vai receber o Penedense no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, às 20h30, válido pela sexta rodada do Campeonato Alagoano 2014. O Coruripe vai visitar o Murici, no Estádio José Gomes da Costa, às 20h00.

Resumo da partida

O duelo dos líderes do Campeonato Alagoano entre Coruripe e ASA, nesta tarde, começou os visitantes dominando e pressionando os donos da casa em busca do primeiro gol da partida, no Estádio Gerson Amaral. O Alvinegro arapiraquense desperdiçou uma excelente chance de gol, mas o meia Didira cobrou mal a falta. O Coruripe respondeu, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o atacante Neílson, mas a finalização não foi como o atacante do Hulk desejava.

Neste começo de jogo, como o treinador do ASA optou pelo esquema tático 3-6-1, o artilheiro do Campeonato Alagoano ficou muito isolado na frente e teve que sair da área para buscar opções de jogo.

Outro problema encontrado pelo time do Alvinegro arapiraquense foram os excessivos erros de passe. Com isso, aos poucos, os donos da casa equilibraram as ações da partida e começaram a dominar o jogo. O ASA ainda sente a ausência do meia Caíque que foi negociado com o futebol coreano. Após a saída do jogador, o setor de meio de campo do Alvinegro arapiraquense perdeu em criatividade.

Como o ASA entrou em campo sonolento e sem inspirações dos seus jogadores de meio de campo no começo do primeiro tempo, o time do Coruripe continuava dominando e impondo o seu ritmo de jogo, aproveitando o mando de campo, quase abriu o placar aos 21 minutos da etapa inicia.

O atacante Neílson recebeu um belo passe, ganhou na corrida dos zagueiros do ASA, invadiu a área e na hora da finalização, bateu forte, mas a bola passou próximo do travessão, assustando o goleiro Marcão.

O time do Litoral Sul de Alagoas continuava dominando e impondo o seu ritmo de jogo e aos 30 minutos do primeiro tempo, o Coruripe abriu o placar, no Estádio Gerson Amaral. Após cobrança de escanteio, o atacante Etinho se antecipou, subiu mais alto que o seu marcador e cabeceou, sem chances para o goleiro Marcão. Com a vitória parcial, o Coruripe está assumindo a liderança isolada do Campeonato Alagoano com 11 pontos ganhos.

O ASA ressentia as ausências dos seus dois laterais titulares. Tiago Baiano e Renan Oliveira sentiram uma lesão muscular e foram vetados pelo Departamento Médico do Alvinegro arapiraquense. Com isso, o time do ASA durante todo o primeiro tempo tinha uma jogada ofensiva que era acionar o meia Didira. Os donos da casa logo perceberam isso e marcaram a única jogada dos jogadores dos visitantes.

Na única vez que foi ao ataque, após jogada individual do artilheiro do Campeonato Alagoano Lima com 07 gols, a defesa dos donos da casa colocou a bola para escanteio, o ASA empatou o placar no Estádio Gerson Amaral.

Na cobrança, aos 42 minutos da etapa inicial meia Didira fez o cruzamento para área do Coruripe, a defesa e o goleiro do Coruripe bateram cabeça e o zagueiro Edvânio cabeceou para empatar e decretar o placar parcial dos primeiros 45 minutos do duelo dos líderes. Com o empate, o ASA está retomando a liderança isolada com 11 pontos ganhos.

Não satisfeito com o futebol apresentado no primeiro tempo e o rendimento do time, o técnico Heron Ferreira realizou duas substituições no intervalo da partida. Saiu o meia Léo Gonçalves completamente apagado na etapa inicial. No seu lugar entrou o atacante Wanderson para proporcionar jogadas de velocidade.

A segunda substituição promovida pelo técnico do Alvinegro arapiraquense aconteceu por conta de lesão muscular. O zagueiro Edson Veneno foi sacado da partida. No seu lugar entrou o defensor Amarildo.

As substituições surtiram efeito e o ASA virou o placar aos 08 minutos da etapa complementar. Após rebote do goleiro Santos, o artilheiro Lima só teve o trabalho para escorar e marcar o segundo gol o Alvinegro no Estádio Gerson Amaral e o seu oitavo gol no Campeonato Alagoano 2014. Com a vitória parcial, o ASA vai se isolando ainda mais no Estadual com 13 pontos ganhos e continua invicto na competição.

Os donos da casa, aproveitando o mando de campo, não sentiu o segundo gol do ASA e quase empatou a partida. O meia Aurélio bateu forte, mas a bola explodiu no travessão, assustando o goleiro Marcão.

No segundo tempo, o ASA voltou completamente diferente do time apático no primeiro tempo. As substituições promovidas pelo técnico Heron Ferreira surtiram efeito e de dominado para dominar as ações na etapa complementar.

O treinador promoveu todas as substituições que tem direito. Entraram Amarildo, Thalysson e Wanderson. Era o que faltava para que o Alvinegro arapiraquense reagisse na partida. O time de Arapiraca desperdiçou várias chances de marcar o terceiro gol. O ASA ganhou em criatividade no setor de meio de campo.

Ficha técnica: Coruripe 1 x 2 ASA

Campeonato Alagoano: 5ª rodada

Gols:

Coruripe: Etinho 30 min. do 1º tempo;

ASA: Edvânio 42 min. do 1º tempo e Lima 08 min do 2º tempo;

Cartões Amarelos:

Coruripe: Jota e Willams

ASA: Jorginho, Lima

Estádio: Gerson Amaral

Local: Coruripe/AL

Árbitro: Denis Ribeiro Serafim (FAF)

Auxiliar 1: Carlos Jorge Titara da Rocha (CBF-AL)

Auxiliar 2: Rondinelle dos Santos Tavares (CBF-AL)

Equipes:

Coruripe: Santos; Ivan, Willams José, Luciano Tandera e Nildo; Jota, Mazinho, Aurélio e Neílson; Roni (Eduardo Rato) e Etinho (Dudu). Técnico: Jaelson.

ASA: Marcão; Diego Fiúza, Edson Veneno (Amarildo), Edvânio e Cristiano Gaúcho (Thalysson); Jorginho, Rai, Marielson e Leó Gonçalves (Wanderson); Didira e Lima. Técnico: Heron Ferreira.