Categorias: Futebol

De virada, CRB derrota o Treze e mantém esperança de classificação

Em Coruripe, Galo da Pajuçara leva a melhor com gols de Denílson e Henrique Dias. Galo da Borborema ainda não pontuou no Nordestão.

Alagoas24horas

Nordestão

O empate seria terrível para CRB e Treze na partida deste sábado, pela Copa do Nordeste. O primeiro tempo assustou os torcedores que foram ao Estádio Gerson Amaral, em Coruripe-AL, mas as equipes avançaram as peças na etapa final e apimentaram o confronto. De virada, o Galo de Alagoas derrotou o adversário por 2 a 1, chegou a quatro pontos e ainda respira no Grupo C da competição.O meia Clébson abriu o placar para o Treze, mas o time alagoano virou com gols dos atacantes Denílson e Henrique Dias. O resultado é péssimo para o Galo da Borborema, que segue sem pontuar após três rodadas e está muito longe da classificação. O CRB assumiu o terceiro lugar e, embalado pela vitória, pretende desbancar os ponteiros nas próximas rodadas.

Os times voltam a se enfrentar na quinta-feira, às 19h15m, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.
Primeiro tempo sem emoções

O início do jogo não animou muito as torcidas. Os jogadores se esforçavam para roubar a bola e, na sequência, invariavelmente se livravam dela com um chutão. Com muita correria e poucas jogadas trabalhas, a partida seguiu sem emoção até os 14 minutos, quando Marcelo Maciel cruzou, fechado, da direita e obrigou o goleiro Gilson, do Treze, a fazer uma bela defesa.

A melhor chance do Galo da Borborema surgiu aos 37 minutos, com Jaílson, que recebeu livre na entrada da área, mas bateu muito embaixo da bola e errou feio o alvo. Na sequência, Marcelo Maciel, do CRB, arrancou pela direita e bateu cruzado: atento, Gilson fez mais uma boa intervenção.
CRB pressiona e vira na etapa final

O segundo tempo injetou adrenalina no jogo. O CRB voltou a campo com três atacantes, já que o técnico Roberval Davino trocou o meia Geovani por Igor, e a partida ficou mais aberta. Aos 6 minutos, Marcelo Maciel fez fila, entrou na área do Treze e finalizou com violência. O goleirão Gilson estava bem colocado e espalmou para fora. Defesaça!

Quando o time alagoano parecia estar mais perto de marcar o primeiro, levou um contra-ataque mortal. O lateral Eduardo Arroz fez um lançamento longo da direita, a zaga regatiana ficou olhando e Clédson cabeceou para o gol, tirando do goleiro Júlio Cesar. Havia ainda em campo uma boa disputa entre Marcelo Maciel, destaque do CRB, e o arqueiro do Treze, que pegou outra bomba detonada pelo atacante de fora da área. A blitz regatiana aumentou e o gol de empate saiu aos 16 minutos. Marcelo, sempre ele, cruzou da direita, a defesa afastou mal e o centroavante Denílson testou para a rede adversária: 1 a 1.

Melhor em campo, o CRB imprensou o adversário na reta final da partida e foi premiado com a virada aos 35 minutos. O meia Léo deu um toque perfeito, por elevação, para o atacante Henrique Dias dominar livre na área e fuzilar, de direita, para o gol de Gilson: 2 a 1, e fim de papo.