Categorias: Futebol

Com time misto, Ceará é derrotado pelo CRB e perde a invencibilidade

Com a vitória, o CRB fica na 2º posição do grupo C e está na próxima fase.

Futura Press

CRB vence o Ceará

Já classificado, o Ceará foi até Alagoas e acabou perdendo a invencibilidade na Copa do Nordeste. O time alvinegro, poupando titulares, não jogou bem e foi derrotado pelo CRB por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (5), no estádio Gérson Amaral, em jogo válido pela 6ª rodada da competição. Com a vitória, o Galo se segurou na 2ª posição do Grupo C, com 10 pontos e também se garantiu na próxima fase. Mesmo perdendo, o Ceará continuou na liderança, com 11 pontos somados.

O adversário do Ceará nas quartas de final será o Vitória da Bahia, que ficou em 2º lugar no grupo A. Em 2013, as equipes também se enfretaram na mesma fase da competição. Na ocasião, o Alvinegro perdeu em casa por 2 a 0, mas no Barradão fez 4 a 1 e conseguiu a classificação. O Galo duela com America de Natal, que empatou com o Vitória e ficou na liderança do grupo A.

Time misto do Ceará não se encontra em campo e CRB faz 2 a 0

Precisando da vitória, o CRB começou a partida se lançando para o ataque e logo aos 3 minutos conseguiu abrir o marcador. Após escanteio, a bola foi desviada e o atleta Denilson, de perna direita, empurrou pro fundo das redes. Com o gol, o CRB se fechou na defesa, administrando o placar. A equipe Alvinegra tentou criar chances de gol, mas acabou parando na falta de entrosamento entre os atletas.

Melhor em campo, o Galo da Pajuçara conseguiu armar um bom contra-ataque e ampliou o marcador. Aos 42 minutos, Tozin recebeu dentro da área, aproveitou a falha da defesa e bateu cruzado para fazer 2 a 0.

CRB administra o resultado e garante a classificação

As equipes voltaram para o segundo tempo dispostas a marcar mais gols. O Ceará foi primeiro ao ataque com Souza, que chutou de longe e a bola passou perto. Aos 10 minutos o zagueiro Diego Ivo foi expulso e com 1 a menos o Alvinegro ficou prejudicado em campo. Já o CRB continuou administrando o placar de 2 a 0 e tentando sair nos contra-ataques.

Aos 25, Assisinho partiu em velocidade, foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Rogerinho não bateu bem e o goleiro Júlio César fez boa defesa, salvando o time da casa. O jogo ficou brigado no meio-campo e as equipes não conseguiram alterar o marcador, finalizando a segunda etapa como ela começou, 2 a 0 para o CRB.

Ficha Técnica:

CRB: Júlio César, Diego Aragão, Rodrigão, Marcus Vinicius, Nilson (Gleidson), Olívio, Johnnattan, Léo (Audálio), Igor, Tozin e Denilson (Valber). Técnico: Roberval Davino.

Ceará: Luís Carlos, Marcos, Gabriel, Diego Ivo, Hélder, Michel, Leandro Brasília, Amaral (Souza), Rogerinho (Luis Henrique), Robério (Anderson) e Assisinho. Técnico Sergio Soares

Árbitro: Manoel Nunes

Assistentes: Jose Oliveira dos Santos e Marcos Welb

Cartão Amarelo

CRB: Rodrigão

Ceará: Hélder; Anderson

Cartão Vermelho

Ceará: Diego IVO

Gols

CRB: Denilson (2/1ºT); Tozin (42/1ºT)