Dival, Jr.Amorim e Everlan marcaram para o Alviverde, enquanto Wanderson fez o único gol do Alvinegro.
Vira, vira, vira, virou! Depois de ficar em desvantagem no placar contra o ASA, o Murici reagiu no primeiro jogo da semifinal da Copa Maceió e venceu por 3 a 1, nesta quarta (05), no Estádio José Gomes da Costa. Dival, Júnior Amorim e Everlan garantiram a vitória do Alviverde, enquanto Wanderson marcou o gol solitário do Alvinegro. No final da partida, o volante Rai, do Fantasma, foi expulso após entrada forte em Sinval.No sábado (08), às 17h30m, as equipes voltam a se enfrentar no Municipal de Arapiraca. O ASA joga por um resultado igual na soma dos dois confrontos para chegar a final da Copa Maceió, enquanto o Murici pode perder por um gol de diferença ou até mesmo dois, desde que marque também duas vezes. O vencedor do duelo vai encarar Coruripe ou Santa Rita na finalíssima do 1º turno.
Tudo igual no primeiro tempo
O Murici iniciou a partida contra o ASA determinado a fazer valer o mando de campo na semifinal da Copa Maceió. A pressão inicial, contudo, não significou qualidade no setor ofensivo. Sem conseguir trocar passes no meio-campo, o Alviverde e o Alvinegro protagonizaram um primeiro tempo sem graça até os 30 minutos, quando Marielson acionou Wanderson em profundidade e o atacante do ASA deu um “banho de cuia” no goleiro Léo antes de mandar a para o fundo da rede, de cabeça: 1 a 0 para o Alvinegro.
Um minuto depois, o Murici respondeu em uma cobrança de falta. Dival levantou pela esquerda, a bola passou por todo mundo, inclusive pelo goleiro Zé Carlos: 1 a 1. Depois dos gols, a partida voltou ao marasmo até o árbitro Flávio Feijó encerrar a primeira etapa.
Virada do Alviverde
Sem modificações, o ASA adiantou as peças no início do segundo tempo a fim de pressionar o Murici. Mas foi o Alviverde que desempatou a partida. Aos 7′, Everlan fez boa jogada pela direita e cruzou na área. Atento, o veterano Júnior Amorim fugiu da marcação e, sozinho, cabeceou para o gol: 2 a 1.
O Murici não relaxou com a vantagem no placar e, quando o cronômetro marcava 20 minutos, conseguiu ampliar o marcador. Everlan chutou forte, mas foi travado por um defensor do ASA. No segundo arremate, a bola desviou no volante Raí e enganou o goleiro Zé Carlos: 3 a 1 para o Alviverde.
Murici 3 x 1 ASA
( Léo; Fagner, Odair Lucas, Sinval e Rony; Rambo (Branco), Dival (Josy), Gueba e Everlan; Júnior Amorim (Paulistinha) e Alexsandro )
( Zé Carlos; Tiago Baiano, Edvânio, Amarildo e Thalysson; Jaildo (Miller), Rai, Marielson (Cal) e Didira; Wanderson e Lima )
Técnico: Gilmar Batista
Técnico: Heron Ferreira
Gols: Wanderson (ASA, aos 30′ do primeiro tempo) e Dival (Murici, aos 31′ do primeiro tempo), Júnior Amorim (Murici, aos 7′ do segundo tempo) e Everlan (Murici, aos 20′ do segundo tempo)
Cartões amarelos: Everlan (Murici, aos 37′ do primeiro tempo), Tiago Baiano (ASA, aos 39′ do primeiro tempo) e Rai (ASA, aos 26′ do segundo tempo) e Thalysson (aos 46′ do segundo tempo) Cartão vermelho: Rai (ASA, aos 45′ do segundo tempo)
Local: Estádio José Gomes da Costa, em Murici