Categorias: Futebol

Davino comemora classificação e já projeta jogo entre CRB e América-RN

Alvirrubro pega o América-RN nas quartas e volta ao Rei Pelé.

Globo.com

Treinador do CRB

A classificação do CRB para a próxima fase da Copa do Nordeste foi conquistada com a vitória por 2 a 0 diante do Ceará, na noite desta quarta-feira, no Estádio Gérson Amaral, em Coruripe. O técnico Roberval Davino não repetiu a escalação dos últimos cinco jogos e mandou o Galo a campo com três atacantes logo de cara. O treinador analisou os seus jogadores e comentou sobre os cenários que estão por vir.

– Foi um bom jogo, as necessidades do jogo foram cumpridas pelos nossos atletas. Fizemos um primeiro tempo equilibrado, conseguimos o gol, e mantivemos o ritmo no segundo tempo, quando adiantamos a marcação com o Audálio – disse Roberval, explicando que já havia utilizado a linha de frente com três atacantes durante a pré-temporada.

– Já utilizei essa situação. Quem acompanhou o primeiro jogo treino já sabia que fizemos isso. Quando os trabalhos estão acontecendo, com uma valência positiva, a gente tem que sequenciá-la.

Classificado, o Regatas já está de olho no planejamento para disputar as quartas de final da Copa do Nordeste.

– Dar sequência ao trabalho, fazer uma avaliação das necessidades, do que temos pela frente. E os problemas dos jogadores, mais um que perco por contusão (Nilson saiu machucado na primeira etapa). Temos que analisá-las. Esse processo de dez dias vai ser muito bom para a recuperação dos atletas – comentou o treinador.

– A equipe do América-RN se manteve, fez bons jogos, tem um padrão bem definido. As duas equipes são merecedoras desse momento. A gente buscava a classificação, dentro disso, vamos enfrentar uma forte equipe. Agora, só Deus dirá o que vai acontecer – afirmou Davino sobre o próximo adversário do Galo.

A classificação também traz um gosto especial para o Alvirrubro: poder mandar novamente seus jogos no Estádio Rei Pelé, após cumprir três jogos de suspensão, impostos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

– Não é fácil (jogar fora do Trapichão). Com todo agradecimento ao povo de Coruripe, mas jogar no Rei Pelé é a nossa casa. Acredito que a participação do torcedor vai ser maior, vamos torcer para que seja uma grande festa – comemorou.

Em relação a possíveis reforços, Roberval foi seco.

– Estamos tranquilos. Se for necessária uma ou outra contratação, a diretoria vai correr atrás – limitou-se.

O Galo encerrou a primeira fase do Nordestão na segunda colocação, com dez pontos na tabela do Grupo C. O CRB volta a campo no dia 16 contra o América-RN, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O jogo é válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste.