Categorias: Futebol

Sport tem que aproveitar a chance

De quase fora do Nordestão a favorito a uma vaga na próxima fase, Leão precisa apenas vencer o Botafogo-PB.

Diário de Pernambuco

Sport treinando

Há exatamente uma semana, este jornal publicava, após a derrota para o Guarany de Sobral, no Ceará: “O Sport está praticamente eliminado do Nordestão”. O esporte em questão, porém, chama-se futebol. O mais imprevisível de todos. Afinal, quem antes do início da competição não apostaria em uma classificação até certo ponto tranquila do Leão? Quem, após aquela derrota para o Guarany, ainda acreditava em uma reviravolta com tantas combinações de resultados favoráveis ao Rubro-negro? Entre idas e vindas, eis que o Sport entrará em campo às 20h30 de hoje, na Ilha do Retiro, para pegar o Botafogo-PB, a uma vitória de ir às quartas de final.

Para o cenário se transformar tanto em uma semana, o Sport contou muito mais com a sorte do que propriamente com seus esforços. Nesse meio tempo, o clube demitiu o técnico Geninho, venceu o Timbu na Arena Pernambuco e viu o resto dar certo: primeiro, vitória do Belo sobre o Náutico (na Arena) e, depois, empate entre as duas equipes, em João Pessoa. Se não bastasse, nesse período, o Botafogo ainda venceu o Guarany, no Almeidão, o que dá aos rubro-negros a oportunidade de ainda sonhar em chegar na liderança do Grupo D.

Para não mais contar com a sorte, uma vitória nesta noite resolve a vida do Leão sem depender de mais qualquer resultado. Vencendo, o Sport chega aos oito pontos e chegará, no mínimo, na segunda colocação.

O time
Buscando uma sequência e uma base para o time titular, o técnico interino Eduardo Batista praticamente repetiu o time que venceu o Náutico, no último domingo. Sem Oswaldo, ainda se recuperando da lesão no nariz, o treinador promoveu o retorno de Ferron ao time principal. O restante da equipe será a mesma, com Érico Júnior fazendo o segundo jogo seguido como titular pela primeira vez, e o zagueiro Ewerton Páscoa atuando como volante – mesmo com o retorno de Rodrigo Mancha, que ficará como opção no banco de reservas.

Para classificar

Se perder não tem chance

Se empatar classifica, desde que o Náutico não vença o Guarany-CE

Se vencer estará classificado