Categorias: Esporte

Sport vai à Justiça para manter jogo de 2ª contra Náutico

Clube leonino espera ainda para este sábado uma liminar favorável que mantenha o clássico contra o Náutico para a segunda-feira, na Arena PE

De acordo com o vice-presidente jurídico do Sport, mudança pode vir ainda neste sábado

Na guerra de bastidores em que se transformou o Campeonato Pernambucano, o Sport é mais um a acionar a Justiça Desportiva. Neste sábado, a diretoria rubro-negra entrou com uma ação em regime de urgência no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no Rio de Janeiro para que seja mantida a tabela publicada pela Federação Pernambucana na última quarta-feira, com o Leão estreando contra o Náutico, segunda-feira, na Arena Pernambuco.

De acordo com o vice-presidente jurídico leonino, Arnaldo Barros, pelo fato do pedido ter sido em regime de urgência, a decisão é esperada ainda para este sábado. "Nós mandamos a peça jurídica para o Rio de Janeiro e protocolamos no STJD em regime de plantão. Por isso, creio que ainda hoje sairá a definição", destacou o dirigente do Sport.

Arnaldo Barros também garantiu que o Sport em hipótese alguma enfrentará o Salgueiro, neste domingo, fora de casa (como rege a tabela publicada em outubro e defendida pelo Náutico). "Nesse domingo o Sport só aceitaria jogar se fosse na Ilha. Mas a essa altura não tem como. Se o jogo contra o Salgueiro fosse na quarta-feira teríamos que repensar a nossa posição. Até porque essa tabela chocaria em datas com as partidas da Copa do Nordeste", ressaltou.

Recentes