Categorias: Justiça

Acusado de tráfico em União dos Palmares segue preso

Com o réu foi encontrada a quantidade de 26 gramas de maconha, além de balança de precisão em sua residência

TJ/AL

Desembargador João Luiz Azevedo Lessa, integrante da Câmara Criminal do TJ/AL

O desembargador João Luiz Azevedo Lessa negou, liminarmente, o pedido de liberdade em favor de Neriglissor de Oliveira Lopes, conhecido como Neri, preso em flagrante no dia 10 de janeiro de 2014, acusado de tráfico de drogas em União dos Palmares. Com o réu, foi encontrada a quantidade de 26 gramas de maconha, além de balança de precisão em sua residência.

A defesa solicitou o alvará de soltura do réu e afirmou que ele é usuário, porém nunca vendeu qualquer tipo de droga e com ele foi encontrada uma pequena quantidade de droga para uso próprio, um revólver e objetos pessoais com procedência comprovadas.

Para o desembargador, muito embora tenha sido alegada a ausência de motivos que amparem a necessidade da medida cautelar defesa do paciente, a manutenção da prisão preventiva se encontra devidamente motivada.

“Não há como deferir o pedido de revogação da prisão preventiva, eis que, in casu, a medida justifica-se pela presença de elementos probatórios razoáveis que apontam para uma possível autoria ou participação do paciente em um delito”, destacou João Luiz Azevedo.