Categorias: Futebol

Com calendário apertado, CSA tenta mudar data do Clássico das Multidões

Direção do Azulão tenta adiar a data da partida para ganhar pelo menos um dia de descanso.

Globo.com

Diretor do CSA

Puxado. A agenda de competições para o CSA e CRB, que disputam a Copa do Nordeste, estará ainda mais apertada nos próximos dias, isso porque no dia 19 de fevereiro começa o segundo turno do Campeonato Alagoano [a Copa Maceió] e o jogo de estreia será justamente o Clássico das Multidões, marcado para as 20h30m, no Rei Pelé. O problema é que antes disso, nos dias 15 e 16 as duas equipes disputam as quartas de final do Nordestão.

No sábado o Galo da Pajuçara recebe o América-RN, no Trapichão, enquanto que o CSA joga no domingo e terá que viajar até Recife, onde confronta o Sport, na Ilha do Retiro. Nesse caso, um dia a menos e o cansaço da estrada desgastaria ainda mais a equipe maruja que se vê no prejuízo. Pensando nisso, o presidente do Azulão, Jurandy Torres, decidiu enviar um ofício à Federação Alagoana de Futebol (FAF) solicitando o adiamento da partida. E essa mudança, segundo Torres, seria para o dia 20.

– É um dia apenas, mas pra gente já é muita coisa. Nós vamos ter que enfrentar o desgaste da viagem para Recife, e comparado com o CRB teremos um dia a menos para se recuperar. Estamos em clara desvantagem. Nossa diretoria vai enviar ainda hoje um oficio à FAF solicitando a mudança, mas acredito que eles irão acatar o nosso pedido – explicou o mandatário.

O resultado do pedido deve sair ainda nesta segunda-feira.