Categorias: Polícia

Jovens armados invadem escola e fazem funcionários e alunos reféns

Jovens armados invadem escola e fazem funcionário e alunos reféns.

Alagoas24horas

Jovens armados invadem escola na Ladeira da Catedral

Cinco jovens armados invadiram uma escola de cursos técnicos e profissionalizantes, localizada na Ladeira da Catedral, no Centro de Maceió, por volta das 15 horas desta segunda-feira, 10. Funcionários e alunos foram levados para as salas de aula, trancados e obrigados a entregar celulares, relógios, dinheiro e objetos de valor. Além disso, os assaltantes – que a polícia acredita que são menores de idade – teriam levado o dinheiro do caixa da escola e um computador portátil.

Testemunhas contaram que os garotos estavam bem vestidos e se passaram por alunos para entrar nas salas de aula. Em certo momento sacaram a arma e anunciaram o assalto. Eles abordaram o pessoal que estava na recepção, levaram para as salas de aula e depois trancaram os grupos.

Uma das vítimas disse em entrevista ao Alagoas24Horasque os rapazes eram muito agressivos e ameaçavam, o tempo inteiro, atirar nas pessoas. Depois do assalto, colocaram os pertences na mochila, carregada por um deles, e saíram pela porta da frente.

Duas funcionárias que chegaram à escola depois do assalto perceberam que a recepção estava revirada e acionaram o funcionário de uma empresa de segurança que passava pelo local. “Nós chamamos por uma funcionária e ela respondeu baixinho, o que nos deu a certeza de alguma coisa ruim estava acontecendo. O patrulheiro nos orientou a sair da escola e procurar ajuda”, relatou a funcionária, cuja identidade será preservada.

O major Francelino, que passava pelo local, parou para ver do que se tratava e chamou reforços. Quando as equipes chegaram constataram que os assaltantes já haviam deixado o prédio. O major orientou o proprietário da escola e vítimas a registrarem a ocorrência na Central de Flagrantes.

As imagens dos assaltantes foram registradas pelo circuito interno de segurança da escola e devem ser divulgadas pela polícia.

Uma funcionária disse ainda que um dos assaltantes esteve no final da manhã na escola pedindo informações sobre cursos e não quis deixar o nome nem o telefone para contato sobre cursos.