Categorias: Polícia

Polícia apresenta quadrilha especializada em roubo a residências e veículos

O grupo foi preso no fim de semana na Barra de São Miguel.

Alagoas 24 Horas

Polícia apresenta quadrilha especializada em roubo

A Cúpula da Segurança Pública apresentou durante uma coletiva de imprensa, realizada nesta segunda-feira, 10, na sede da Secretaria de Defesa Social, uma quadrilha especializada em roubos a estabelecimentos comerciais, residências e veículos. O grupo foi preso no fim de semana na Barra de São Miguel, como já havia sido noticiado pelo Alagoas 24h na manhã desta segunda-feira (10).

Entre os membros do bando – composto por sete pessoas – está Quitério Márcio Vieira da Silva, apontado pela delegada Ana Luiza Nogueira, diretora de Polícia Judiciária da Área I, como integrante da quadrilha acusada de assassinar o policial militar Ivaldo Oliveira a Silva, de 30 anos, na cidade de Porto de Pedras, em dezembro do ano passado. Quitério não estava entre os presos apresentados na tarde de hoje, já que, durante troca de tiros com a polícia, ficou ferido e encontra-se no Hospital Geral do Estado.

De acordo com a delegada, Quitério seria o último membro do grupo envolvido na morte do PM a ser preso. Com isso, as investigações do caso foram encerradas, visto que, todos os acusados estão detidos.

Na noite de ontem (09), uma operação, desencadeada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual com o apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar de Alagoas, resultou na prisão do grupo envolvido em roubos a estabelecimentos comerciais, residências e veículos.

Durante a operação policial, houve troca de tiros e um integrante do bando, Niedson dos Santos Silva, foi atingido e morreu na unidade de saúde. Já Quitério Márcio recebeu um tiro no pé e recebeu atendimento médico.

Além destes, a polícia conseguiu prender José Edelson da Silva, 22, Ledisson Alves da Silva, 23, Aline Balbino da Silva, 28, Patrícia Rosendo da Silva, 36, Julia Graciele da Silva Gama, 26, e Priscila da Silva Souza, 23.

Com eles, foram encontrados três revólveres, sendo dois da marca Taurus e um de marca não identificado, de calibre 38, 17 munições, um Fiesta sedan de cor prata e placa NLZ 2455/AL, que possui queixa de roubo e outros objetos não especificados.