Categorias: Futebol

Pedido de Felipão é atendido, e Brasil enfrenta a Sérvia, ‘clone’ de rival da estreia, em 4 de junho

Site da Fifa 'fura' a CBF e coloca em sua agenda o amistoso entre Brasil e Sérvia antes da Copa do Mundo.

Reprodução

FIFA anuncia amistoso da Seleção Brasileira

Ao que tudo indica, o desejo do técnico Luiz Felipe Scolari virou uma ordem. O site da Fifa e o presidente da Federação Sérvia de Futebol confirmam o amistoso entre Brasil e Sérvia para o dia 4 de junho, ainda sem local e horário definidos. A partida ainda não foi anunciada oficialmente pela CBF.

"Nós chegamos a um acordo com a Confederação Brasileira para jogarmos um amistoso em 4 de junho em São Paulo ou no Rio. Os anfitriões vão usar esse jogo como preparação para a estreia na Copa do Mundo", disse o presidente da entidade sérvia, Tomislav Karadzic.

NESTA TERÇA, ÀS 12H (HORÁRIO DE BRASÍLIA), FELIPÃO CONVOCA OS JOGADORES PARA O AMISTOSO CONTRA A ÁFRICA DO SUL, DIA 5 DE MARÇO, ÚLTIMO TESTE ANTES DA DEFINIÇÃO DA LISTA PARA A COPA. A ESPN BRASIL BRASIL TRANSMITE AO VIVO.

Em dezembro do ano passado, durante a Fotecoon, fórum de futebol realizado no Rio de Janeiro, Felipão afirmou que a seleção brasileira faria dois amistosos entre a convocação para a Copa do Mundo, dia 7 de maio, e a estreia, dia 12 do mês seguinte, contra a Croácia.

A Sérvia, desde então, era tida como a "favorita" para enfrentar o Brasil, pelo estilo de jogo semelhante com o croata. "Para o primeiro, queremos uma seleção com similaridades com a Croácia. Pensamos na Sérvia, mas não está fechado. Pode ser também República Tcheca ou Bósnia", disse Felipão à época.
A opinião era a mesma do coordenador técnico, Carlos Alberto Parreira. "A Sérvia é uma das candidatas, é uma equipe forte, tecnicamente muito boa", afirmou, também durante a Footecon, em dezembro.Ao contrário da Federação Sérvia, a CBF ainda não se pronunciou sobre o amistoso, mas a Fifa já se adiantou. Em sua página com os jogos programados entre seleções durante este ano, a partida contra a Sérvia já está marcada para o dia 4 de junho.
O outro desejo de Felipão antes da Copa é um amistoso mais "relaxado", para dar não exigir fisicamente dos eleitos para a Copa. "Para o segundo jogo queremos um time mais fraco, da região do Caribe, de preferência", disse o técnico. O rival ainda não foi definido pela CBF, muito menos "dedurado" pela Fifa.