Categorias: Educação

Servidores do IFAL podem definir indicativo de greve

Assembleia ocorre amanhã (12) às 9h no auditório de Edificações

Assessoria

Assessoria

Os servidores do IFAL se reunirão amanhã (12) em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para deliberar sobre a campanha salarial 2014. Com as perdas salariais acumuladas acumuladas no último período e pouco andamento das negociações com o governo, o indicativo é que os servidores construam greve a paritr de março.

A Campanha Salarial 2014 está sendo articulada por 28 Sindicatos Nacionais de Servidores Públicos sob o lema de um "Serviço Público Padrão FIFA" e pretende construir uma forte greve unificada para pressionar o Governo Federal.

"A juventude e todo o povo foram às ruas em 2013 para demonstrar que é preciso conquistar educação, saúde e transporte de qualidade. A solução para isso é que o governo pare de privatizar nossas riquezas e derramar bilhões com Copa e invista no serviço público", afirmou Alexandre Fleming, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado de Alagoas (SINTIETFAL).

A AGE, convocada pelo SINTIETFAL para amanhã às 9h no auditório de Edificações do Câmpus Maceió, definirá a posição de Alagoas em relação ao movimento paredista nacional. E nos dias 22 e 23 de fevereiro, as secções sindicais de todo Brasil se reunirão na Plena do Sindicato Nacional dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica – SINASEFE – para definir pelo início ou não de uma greve unificada em todo o país.