Categorias: Futebol

CRB faz treino secreto e deve ter meia Geovani como titular contra o CSA

Técnico Roberval Davino diz que 'mistério' é normal porque todos os treinadores estudam os adversários.

Esportealagoano

Jogador do CRB

O mistério domina o ambiente do CRB na véspera dos grandes jogos. Na manhã desta terça-feira (18), Roberval Davino fechou os portões para a imprensa e comandou um treinamento secreto antes do clássico contra o CSA, nesta quarta (19), às 20h30m. Na atividade, o técnico alvirrubro trabalhou jogadas ensaiadas de bola parada e situações de jogo exploradas pelo rival.

– É o nosso trabalho [manter o mistério]. Estamos com algumas situações [de mudanças]. O jogo contra o América-RN foi muito complicado, tivemos alguns casos de contusão e a ideia de trabalhar [com portões fechados] é fundamental, porque todo mundo, hoje, pesquisa o adversário. Nada mais justo do que segurar um pouquinho. Temos algumas opções que estão dependendo do departamento médico, mas a base não vai fugir daquela que a gente vem trabalhando.

Substituído ainda no primeiro tempo contra o América-RN, o zagueiro Rodrigão é dúvida para o clássico e apenas corria em volta do campo quando o acesso da imprensa foi liberado. Caso o defensor titular não tenha condições de jogo, Davino deve promover a entrada de Audálio. No meio-campo, Geovani é um nome praticamente certo para o lugar de Válber.

– No jogo em si, analiso o sistema e a estratégia que o jogo requer. Na maioria das vezes, tenho uma base de uma equipe que estou mudando praticamente em dois setores, duas peças no máximo. Pode olhar que os que concluem o jogo eu normalmente estou dando continuidade no próximo, porque é uma função que eu não encontrei o cara que renda os 90 minutos. Tenho três com qualidade, mas ainda não conseguiram trabalhar o jogo todo com intensidade. O Geovani jogou dois jogos comigo e agora entrou bem, a probabilidade de iniciar [contra o CSA] é boa.

No fim da atividade desta terça, Geovani e Tozim aperfeiçoavam as cobranças de falta à exaustão. Do outro lado do campo, os zagueiros regatianos tinham o objetivo de rebater as bolas alçadas à área.

Para o Clássico das Multidões, o CRB deve entrar em campo com: Júlio César; Diego Aragão, Audálio, Marcus Vinícius e Gleidson; Olívio, Johnnattan e Geovani; Denilson, Igor e Tozim.