Categorias: Futebol

Capitão do CSA, Roberto Dias pede o apoio da torcida para o clássico

Zagueiro não quer que as falhas cometidas diante do Sport, no último domingo, se repitam no jogo desta quarta-feira, na estreia do Azulão no Campeonato Alagoano.

Globo.com

Jogador do CSA

A derrota para o Sport, por 2 a 0, no último domingo, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, deixou os jogadores do CSA cabisbaixos. No entanto, a equipe azulina não tem muito tempo para lamentar o revés, já que nesta quarta-feira enfrenta o maior rival na estreia do Campeonato Alagoano, o CRB. O GloboEsporte.com conversou com o capitão do time marujo, Roberto Dias, que reconheceu as falhas cometidas no jogo com os pernambucanos. O zagueiro pediu mudança de postura e ressaltou a importância do apoio da torcida nos próximos jogos do Azulão.

– Entramos muito apáticos (contra o Sport), erramos muito onde não costumávamos errar. Nisso, eles tiveram duas oportunidades e acabaram fazendo dois gols. Tem muito a ser corrigido e muito a ser mudado para o jogo de volta. Mas no jogo, lógico que também teve coisa boa, embora acredite que a gente tenha que mudar principalmente nossa postura – observou.

No dia 25, próxima terça-feira, o CSA recebe o Sport, no Rei Pelé, para jogo decisivo valendo vaga nas semifinais do Nordestão. Para passar de fase no tempo normal precisa vencer os pernambucanos por três gols de diferença. Se vencer por dois gols e não sofrer nenhum, leva a decisão para os pênaltis.

Pensando nesse confronto, o camisa 4 do CSA aproveitou para pedir o apoio dos torcedores, afirmando que o incentivo vindo das arquibancadas pode fazer a diferença.

– Quero dizer aos torcedores que nunca deixem de acreditar em nós, porque provaremos que merecemos vestir essa camisa, assim como o amor e a responsabilidade que temos para com ela. Nossa torcida é fantástica e acredito que no duelo com o Sport, onde jogaremos em casa, isso será o fator mais positivo entre todos. Os torcedores irão nos ajudar demais.

Clássico

Mas antes de enfrentar o Leão da Ilha pelo regional, o CSA tem um compromisso importante. Já nesta quarta-feira, a equipe de Oliveira Canindé estreia no Campeonato Alagoano, e o primeiro jogo será diante do maior rival, o CRB. As duas equipes não se enfrentam desde o dia 18 de maio do ano passado, quando foi disputada a final do Alagoano. Na véspera do duelo com o Galo, o clima é de ansiedade. Roberto Dias reconhece a importância do confronto com o arquirrival, e afirma que bater a equipe praiana nessa quarta-feira levantará a moral do grupo.

– Nós temos que reagir e nada melhor que um clássico para isso acontecer. Na verdade só depende de nós mesmos para mudar essa situação. Então o nosso foco agora está voltado todo para o clássico. Sabemos que é um campeonato muito complicado e difícil. Mas sem dúvida, uma vitória diante do CRB ajudaria muito. Uma vitória em um jogo normal já é importante, imagine em um clássico, é ainda melhor…

O duelo com o Galo será às 20h30, no Estádio Rei Pelé