Categorias: Maceió

Serviço em rede de esgoto deixa trânsito lento no Stella Maris

De acordo com a SMTT, a orientação foi passada para que os motoristas evitassem transitar pelo trecho. O tráfego está sendo desviado pela Rua José Farias Almeida.

Alagoas24horas

Interrupção de rua para reparo na rede coletora provoca congestionamento no Stella Maris

Um reparo na rede coletora de esgoto realizado na Rua Engenheiro Paulo Brandão, na Jatiúca, na manhã desta quarta-feira (19), tem provocado um congestionamento de carros. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) informa que a obra tinha sido notificada previamente.

De acordo com a SMTT, a orientação foi passada para que os motoristas evitassem transitar pelo trecho. O tráfego está sendo desviado pela Rua José Farias Almeida.

O prazo de duração do serviço é de 15 dias. “Essa obra de ligação de esgoto estava agendada. Tudo foi planejado previamente”, diz um dos engenheiros no local.

Apesar dos avisos, a população não poupou críticas nas redes sociais. “Faço esse percurso em 10 minutos e ontem acabei fazendo em 45”, diz uma servidora pública.

A SMTT informa que quem quiser utilizar a Avenida Álvaro Calheiros, deve trafegar pelas avenidas adjacentes como a Amélia Rosa, Dona Constança e Álvaro Otacílio.

Quanto ao vazamento de gás denunciado pela população. A Algás divulgou uma nota de esclarecimento.

Nota sobre vazamento

A ALGÁS informa que o vazamento encontrado na tarde desta quarta-feira (19), na Av. Engenheiro Paulo Brandão Nogueira, foi ocasionado pela retroescavadeira da Construtora LEF que realizava obra de esgotamento sanitário. No decorrer da obra, a tubulação da ALGÁS foi atingida, provocando o vazamento.

A equipe do plantão 24 horas da ALGÁS foi acionada pela construtora e imediatamente encaminhada ao local. O vazamento foi sanado por volta das 16:30h,

sem oferecer riscos à população ou à rede de distribuição.