Medida faz parte do planejamento de reforma do edifício-sede da secretaria
Dentro do planejamento de reforma do prédio-sede, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AL) comunica aos usuários que o balcão de atendimento, localizado no térreo da secretaria, no bairro da Cambona, funcionará no térreo do edifício do extinto Produban, a partir de quarta-feira, 26.
Segundo a coordenadora de Atendimento, Marizete Santos, a medida irá amenizar os transtornos causados com a reforma. “Cerca de 100 pessoas, por dia, buscam os serviços de abertura e acompanhamento de processos internos e externos”, disse Marizete.
Com o início de novas etapas de reforma do edifício-sede, reuniões periódicas entre os gestores fazendários são realizadas para amenizar os transtornos.
Após a conclusão dessa etapa, o prédio-sede terá acessibilidade na entrada do edifício para portadores de necessidades especiais; andares climatizados; novo forro em todos os ambientes; rede elétrica restaurada; piso da entrada em mezanino; banheiros e auditório reformados; pressurização das escadas, dentro das exigências de segurança do Corpo de Bombeiros, e a conclusão do sistema contra incêndio e pânico com a instalação dos sensores de fumaça.
Ainda nesse momento, segundo a secretária-adjunta, Adaída Barros, a fachada do prédio irá ser concluída com a colocação das brises. “A estimativa para a conclusão, se tudo ocorrer dentro do esperado e nesse ritmo, é de seis a oito meses”, garante Adaída Barros.
ATENDIMENTO AO PÚBLICO – SEFAZ-AL
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Prédio-sede:
Protocolo – entrada e consulta processual
Observação: a partir de quarta-feira, 26, funcionará no térreo do antigo prédio do Produban.
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Prédio do antigo Produban (térreo e 1º andar)
Grande parte dos serviços da Sefaz é ofertada no atendimento ao público neste prédio, tais como:
– Liberação de mercadorias apreendidas
– Resolução de questões ligadas ao ICMS antecipado
– IPVA
– Autorização para Impressão de Documentos Fiscais (AIDF)
– Entrada de Processos de Isenção de ICMS para Taxistas
– Autenticação de Livros Fiscais
– Nota Fiscal Avulsa
– Protocolação de Processos
– Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de quaisquer Bens ou Direitos (ITCD)
– Entrega de Talonário Fiscal
– Selo Fiscal
– Nota Fiscal Avulsa
– Difis – Atendimento ao Comércio Exterior de Importações
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Centrais de Atendimento JÁ
São oferecidos serviços ligados à Secretaria da Fazenda, como IPVA, parcelamento de débitos e questões fiscais e tributárias.
JÁ Shopping Farol – Avenida Fernandes Lima
JÁ Shopping Pátio – Benedito Bentes
JÁ Centro – Calçadão do Comércio
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Detran-AL
A Sefaz também possui um posto de atendimento na sede do Detran no Pontal da Barra, onde são resolvidas pendências ligadas ao Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
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Postos Fiscais
A Sefaz mantém oito postos no interior: Porto Real do Colégio, Penedo, Delmiro Gouveia, Xingó (Piranhas), Ouro Branco, São José da Laje, Novo Lino, Maragogi, e dois na capital, no bairro do Tabuleiro do Martins: Distrito Industrial Luiz Cavalcante e Sedex (Correios).
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Atendimento por telefone
A central telefônica de atendimento ao público da Sefaz serve para esclarecer dúvidas, dar informações e encaminhar os contribuintes para os serviços necessários. Os números são o 0800-284-1060 (Call Center) e o 3315-9000 (atendimento geral da recepção).
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Site
Diversos serviços são oferecidos no endereço http://www.sefaz.al.gov.br/portal_cont.php.