Categorias: Cultura

Cultura seleciona artesãos para exposição durante a Copa do Mundo

Em sete cidades-sede serão expostos 60 mil produtos no projeto Vitrines Culturais.

Seplande

Seplande

O Ministério da Cultura e a Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República lançaram, no dia 21 de fevereiro, um edital para selecionar artesãos que terão produtos expostos em sete cidades-sede dos jogos da Copa do Mundo. Em Alagoas, o processo será coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande).

Ao todo, serão 60 mil peças selecionadas para participar do projeto Vitrines Culturais. De acordo com a diretora de Design e Artesanato da Seplande, Dyslene Teles, apenas os artesãos cadastrados no Sistema de informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab) poderão se inscrever no edital. “Os artesãos que estiverem cadastrados devem procurar a Secretaria para obterem informações e esclarecerem suas dúvidas. Vamos estimular essa participação, pois será uma grande oportunidade para o artesanato local”, comenta.

O edital fica aberto até o dia 6 de abril, e o resultado da primeira etapa será divulgado no dia 16 do mesmo mês. Em seguida, haverá a produção das peças artesanais, onde o prazo seguirá até o dia 7 de maio. E então os produtos seguirão para as cidades-sede, onde ficarão expostos até o final da competição, no dia 13 de julho.

Ainda de acordo com Dyslene Teles, o Ministério da Cultura disponibilizará espaço físico, recursos humanos para operacionalização do projeto e montagem da exposição, enquanto que a Seplande fica responsável de garantir a logística dos produtos.

As cidades que receberão o projeto Vitrines Culturais são: Manaus (AM), Recife (PE), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS).

As inscrições somente poderão ser realizadas através site: www.cultura.gov.br; Para maiores informações, o artesão deve entrar em contato através do 3315-1700.

Recentes