Categorias: Justiça

Acusado de matar torcedor do CRB vai a júri popular nesta terça-feira (25)

Juiz Maurício César Brêda, titular da 8ª Vara Criminal, preside o julgamento no Fórum da Capital

Ascom PC/Arquivo

Al Unser Ayslan Silva do Nascimento

O torcedor do time América de Natal, Al Unser Ayslan Silva do Nascimento, vai a júri popular, nesta terça-feira (25), a partir das 13h, no Fórum da Capital. Ele é acusado de assassinar o torcedor do Clube de Regatas Brasil (CRB), Jonathan Daniel dos Santos, na frente do Estádio de Futebol Rei Pelé em julho de 2012.

O 2º Tribunal do Júri será presidido pelo magistrado Maurício César Brêda Filho, titular da 8ª Vara Criminal da Capital. O promotor de Justiça Flávio Costa será o representante do Ministério Público Estadual (MPE) durante o julgamento.

Após a instrução criminal, as testemunhas negaram, em juízo, que o réu fosse o autor dos disparos alegando que foram obrigados a acusá-lo. Na época, a defesa também alegou que o torcedor teria sido torturado para assumir o crime.

Depois de realizadas as acareações, não foram encontradas provas de que foram praticadas torturas durante o interrogatório realizado na Delegacia de Homicídios. Na decisão de pronúncia do acusado, o magistrado Maurício Brêda destacou que havia indícios suficientes para a pronúncia do torcedor Al Unser Ayslan.