Categorias: Futebol

Cruzeiro busca primeira vitória na Libertadores

Willian concorre com Moreno por vaga no ataque do Cruzeiro

Gazeta

Jogador do Cruzeiro

Depois de estrear com derrota para os peruanos do Garcilaso, no Grupo 5 da Libertadores, o Cruzeiro vai buscar a recuperação na competição nesta terça-feira, às 17h30, contra os chilenos do Universidad de Chile. O confronto em horário diferente no Mineirão deverá fazer os torcedores cruzeirenses deixarem o emprego mais cedo para acompanhar a equipe.Se a equipe celeste derrotar a La U, a classificação do Grupo 5 ficará embolada com as quatro equipes com três pontos, mas um revés do Cruzeiro complica a vida da equipe mineira. Para evitar surpresas, o técnico Marcelo Oliveira quer o torcedor lotando o Gigante da Pampulha para dar força para equipe.

"Nós precisamos da presença do torcedor, que neste jogo será muito importante. O torcedor do Cruzeiro foi fundamental no ano passado e neste ano a gente espera isso também. A energia para cima, o apoio, o carinho, isso tudo reflete diretamente nos jogadores. Precisamos que isso aconteça e espero que faça um belíssimo jogo com muito comprometimento e bom futebol", declarou.

Sobre o time que enfrenta os chilenos, Marcelo Oliveira revela que tem dúvidas na formação do ataque. O avante boliviano Marcelo Moreno atuou bem no duelo contra o Boa Esporte e pode ganhar a oportunidade de ser titular diante da La U, mas Willian, Ricardo Goulart e Júlio Baptista são concorrentes.

"Posso jogar com o Willian e adiantar o Goulart, ou jogar com o Marcelo e o Goulart por trás. É bom para a gente ir treinando esta possibilidade. Depende do aspecto físico do Moreno também", disse o treinador cruzeirense, que não vai contar com o atacante Borges, que ainda se recupera de lesão.

Na La U, uma vitória deixa os chilenos em ótima situação no Grupo 5, mas a missão de superar o Cruzeiro no Mineirão não é das mais fáceis. Para complicar ainda mais, o técnico Cristian Romero terá ao menos um desfalque certo para a o duelo desta terça-feira. O atacante Isaac Díaz está fora por causa de lesão.

O zagueiro e capitão da La U Rojas se recupera de lesão, e acredita que estará em campo diante da Raposa. O jogador sabe que os mineiros vão fazer de tudo para conquistar a vitória, mas o defensor mantém o otimismo em um bom resultado mesmo atuando no Gigante da Pampulha.

"A verdade é que vamos com bastante otimismo para esta partida. O Cruzeiro buscará seu jogo, já que é a primeira partida em casa que tem e, claramente, jogará pelos três pontos. Equipes brasileiras são sempre iguais. São fortes quando estão em casa. Eles vão tentar fazer prevalecer o mando de campo", declarou.

FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO X UNIVERSIDAD DE CHILE

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 25 de fevereiro de 2014, terça-feira
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Saul Laverni (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa e Ezequiel Brailovsky (ambos da Argentina)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Lucas Silvas, Rodrigo Souza, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro; Dagoberto e Marcelo Moreno (Willian)
Técnico: Marcelo Oliveira

UNIVERSIDAD DE CHILE: Herrera, González, Lichnovsky, Rojas e Cereceda; Juan Rodrigo Rojas, Martínez, Fernández e Lorenzetti; Mora e Rubio
Técnico: Cristian Romero