Categorias: Brasil

‘Morador de rua caprichoso’ dá exemplo de organização em calçada

'Morador de rua caprichoso' dá exemplo de organização em calçada

Reprodução

‘Morador de rua caprichoso’ dá exemplo de organização em calçada

Um morador de rua chama a atenção de quem passa pela Avenida Sete de Setembro, no bairro Batel, em Curitiba, pelo exemplo de organização. Expulso de casa após uma discussão com o pai no litoral do estado e sem ter onde morar, Éder da Silva fez de parte da calçada, ao lado de uma loja de artigos religiosos, o seu novo quarto. O colchão em cima de um tapete para não sujar, a cadeira que dá lugar ao guarda-roupas e a caixa de madeira que substitui o criado-mudo são alguns dos indícios do "capricho" do morador de rua. Éder mora no local há cinco meses e está desempregado.

Entre os pertences guardados por ele também estão uma vassoura e um balde para realizar a limpeza diária da calçada. Os livros ocupam o tempo e são guardados com carinho ao lado da cama improvisada. Para cuidar de tudo, ele conta que passa as noites em claro e só dorme quando o dia amanhece.

O morador de rua já atuou como pedreiro e tem o segundo grau completo. "Depois de discutir com o meu pai, eu não tinha onde ficar e vim parar na rua. Eu preciso fazer meus documentos para poder procurar um novo emprego e ter uma nova casa", desabafa.

O serviço de Fundação Social da Prefeitura de Curitiba, (FAS), informou ao G1 que já passou no local e fez vários convites de acolhimento e tratamento ao morador, mas que ele não aceitou.