Categorias: Polícia

Pão de Açúcar: Homem tenta matar ‘amigo’ por causa de aparelho de rádio

À polícia, o acusado disse que seu colega, com o qual havia bebido por boa parte do dia, estaria com seu aparelho eletrônico.

Ilustração

Ilustração

Um morador da cidade de Pão de Açúcar acabou vítima de uma tentativa de homicídio durante a noite desta terça-feira (25). O caso aconteceu na zona rural do município, quando um agricultor acabou invadindo a casa de um colega e atentado contra a vida do mesmo, lhe desferindo golpes de facão.

Informações repassadas pelo comandante do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Pão de Açúcar, o sargento Jailton Santos, dão conta que o agressor, identificado como Carlos Rodrigues dos Santos, de 40 anos, conhecido por “Zé Galinha”, teria chegado na casa da vítima por volta das 21h com um facão na mão e tentado matar Wilton Rodrigues da Silva.

Zé Galinha desferiu vários golpes na vítima e só parou depois de ser contido por populares, que conseguiram fazer com que ele desistisse da ação. Percebendo a chegada de mais pessoas, o acusado decidiu se evadir do local, mas foi preso minutos após por uma guarnição da Polícia Militar.

Para a PM, o acusado estava visivelmente embriagado e terminou confessando que estava bebendo mais cedo com a vítima e que decidiu ‘partir para cima dele’, depois que o mesmo levou um aparelho de rádio de sua propriedade.

Preso em flagrante, o agricultor foi levado até a delegacia de Pão de Açúcar, onde está a disposição da Justiça e deverá responder pelo crime de tentativa de homicídio. Já a vítima foi levada até o hospital local, de onde posteriormente foi encaminhado até o Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo. A unidade de saúde não confirmou o estado de saúde da vítima.