Categorias: Política

Vilela determina que cúpula assuma investigação da morte de empresário

As câmeras de monitoramento devem ajudar nesta fase da investigação.

O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) emitiu nota, por meio do Facebook, no qual afirma que determinou que o secretário Eduardo Tavares, e o diretor-geral de Polícia Civil, Carlos Reis, assumam pessoalmente as investigações sobre o assassinato do empresário Guilherme Paes Brandão, de 39 anos, morto a tiros na manhã de hoje dentro da Choperia Maikai.

Veja a nota na íntegra: Gostaria de me solidarizar, como governador de Alagoas e como amigo pessoal, com os familiares de Guilherme Brandão, assassinado na manhã de hoje. Guardo um grau de parentesco com o pai de Guilherme e mantenho uma amizade sincera com todos, desde a infância em Viçosa. Estou consternado com o ocorrido e determinei ao secretário Eduardo Tavares e ao delegado Carlos Reis que assumissem pessoalmente as investigações. Assim como nos demais casos de violência que ocorrem no Estado, tenho cobrado incansavelmente mais celeridade na elucidação e prisão dos responsáveis.

O corpo do empresário foi retirado do local do crime por volta das 11h30. O secretário de Defesa Social esteve no local e recebeu várias críticas de empresários e amigos de Guilherme, que estavam no local. Tavares classificou a reação como ‘normal’ diante da repercussão do crime.

A polícia, agora, tenta descobrir a dinâmica do crime. Como os assassinos chegaram ao local, como tiveram acesso ao escritório e a rota de fuga. As câmeras de monitoramento devem ajudar nesta fase da investigação.