A operação se deu em cumprimento aos mandados expedidos pelo juiz Alberto Ramos, da Comarca de São José da Laje.
Uma operação desencadeada na manhã desta sexta-feira, dia 28, na Zona do Mata do Estado, envolvendo mais de 30 homens resultou na prisão de cinco pessoas e apreensão de três menores. A operação se deu em cumprimento aos mandados expedidos pelo juiz Alberto Ramos, da Comarca de São José da Laje.
Durante a operação, denominada ‘Rei Momo’, foram presos Marcelo Ricardo da Silvam de 23 anos, residente no local conhecido como ‘Casas Novas’; Joadson Neves da Silva de 23, residente no ‘Mutirão’; Tiago Silva de Lima 19, residente ‘Mutirão’; Diego Marcelino dos Santosm vulgo ‘Mota’ de 18, residente no ‘Mutirão’; Iago Marcelino da Silva, ‘Iá’ de 21, residente no ‘Mutirão’; Wellington Douglas da Silva de 20 anos, residente em uma rua próximo a torre de telefonia celular. Os menores detidos são D.F.S. de 15 anos residente no Bairro ‘Juriti’, R.T.M. de 16 vulgo ‘John’ e D.M.S. de 17. Todas as prisões ocorreram em São José da Laje.
A ação policial teve início em uma casa na Rua da Passagem, Bairro Juriti, onde foi detida (de posse de grande quantidade de pedras de crack, bombinhas, maconhas e dinheiro) a doméstica Josefa Bernardino da Silva, 40, que no momento da abordagem estava em companhia de dois filhos menores que também foram detidos.
A PM ainda apreendeu R$ 548,00 em cédulas e moeda, um revólver Taurus calibre 38 conhecido como ‘Canela Seca’ numeração 1789606 com três munições intactas, 777 pedras de crack, 127 bolinhas de maconha, um punhal com cabo de bronze, um espeto, nove aparelhos celulares, quatro pulseiras de prata e oito anéis também de prata.