Ambulante deve ter atenção para não obstruir passeio público durante carnaval
A Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) orienta os ambulantes que estão comercializando produtos nas festas de carnaval a não obstruírem o passeio público e evitar o manuseio de objetos que ofereçam riscos à população.
“Vamos manter as equipes de fiscalização para coibir essa prática e garantir o direito de ir e vir da população. Os vendedores devem respeitar os limites autorizados pela Superintendência para que se mantenha a organização e segurança dos eventos”, afirmou o diretor de fiscalização, Jamerson Oliveira.
Outra recomendação é que os comerciantes de rua não devem vender bebidas em garrafas de vidro e churrasquinhos em espetos de madeira. “Eles até podem assar a carne no espeto, mas não devem repassá-lo ao público. O consumo pode ser feito num prato ou copo de plástico”, disse o diretor, alertando que a população também não está autorizada a transitar com vidros, espetos ou objetos cortantes.
A SMCCU manterá equipes durante o carnaval para fiscalizar os blocos e agremiações que solicitaram e obtiveram autorização do órgão para promover desfiles em diversos bairros da capital alagoana. A superintendência fiscalizará o horário de início e término desses eventos e se eles estão seguindo as determinações do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público Estadual.