Categorias: Polícia

Polícia Civil prende acusados de balear policial

Prisões foram realizadas na tarde desta sexta-feira (28).

Luciano Costa

Polícia Civil prende acusados de balear policial

Equipes de policiais da Deic (Divisão Especial de Investigações de Capturas), da Polícia Civil de Alagoas, coordenadas pelo delegado Paulo Cerqueira, prendeu no final da tarde desta sexta-feira (28), Anderson de Oliveira Silva, 18, conhecido como “Pato” e Roberto Gomes Junior, chamado de “Cabeça”, 18, acusado de roubar e balear um policial civil.

“Pato”, que efetuou o disparo, já tinha passagem pela polícia por roubo e estava em liberdade provisória. Ele confessou, em depoimento, que comprou o revólver, calibre 38, por cerca de R$ 1.000.

“Pato”, além de responder por roubo majorado, quando existe o emprego de arma de fogo, será acusado também por porte ilegal.

De acordo com as investigações, o policial civil andava por uma rua, no bairro Ponta da Terra, quando foi abordado por três rapazes: um menor, “Pato” e “Cabeça”, em um veículo Fiat Mille, cor Verde, que após levarem o celular e a carteira, perceberam que a vítima estava armada e efetuaram os disparos.

Após a prisão de “Cabeça”, que conduziu o carro na hora do crime, na Siqueira Campos, os policiais conseguiram chegar a “Pato”, que foi preso na Levada.

A arma do crime foi apreendida na residência de “Pato” .

“Pato” afirmou ainda que naquele dia, já tinha praticado cinco roubos na área do Poço e Stela Maris.