Categorias: Polícia

Dois jovens são assassinados a tiros em Penedo durante carnaval

Gean Santos da Silva Júnior, 16 anos, foi atingido por dois disparos de arma de fogo.

Uma rixa entre jovens do bairro Santa Luzia e da Santa Cruz acabou com uma morte na noite deste domingo (2) de carnaval, por volta das 23h40min, durante a passagem de um bloco alternativo na Orla do São Francisco, em Penedo. Gean Santos da Silva Júnior, 16 anos, foi atingido por dois disparos de arma de fogo.

Informações passadas por populares no momento do crime, é que existia uma desavença entre os jovens. E que a última briga entre os dois grupos aconteceu na tradicional ‘Lavagem do Rosário’, na última sexta-feira (28).

E na noite desde domingo, mais um encontro entre Santa Cruz e Santa Luzia terminou com Júnior dos Santos, como também era conhecido o adolescente de apenas 16 anos, sendo a vítima fatal.

“A briga iniciou na passagem do bloco e se estendeu até as escadarias da Orla, próximo ao posto fiscal da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e no escuro, o primeiro que passou recebeu os disparos. Infelizmente, Júnior foi o primeiro que chegou ao local e foi atingido”, contou um popular.

Gean Santos da Silva Júnior, 16 anos, que residia na Rua Campos Teixeira, Santa Cruz, foi atingido por dois disparos de arma de fogo. Ele chegou a ser socorrido por populares, sendo colocado dentro de um táxi e levado para à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo. Mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda em Penedo
Também na tarde do domingo (2), mais um jovem foi vítima da violência desenfreada de Penedo. José Ronaldo dos Santos, 19 anos, foi executado com três disparos de arma de fogo, todos na cabeça.

O crime aconteceu nas imediações do Conjunto Monte Rey, na Cohab. O jovem que residia no bairro Nossa Senhora de Fátima, também conhecido por Coréia, foi assassinado por três pessoas, segundo populares que viram a fuga após o crime.