Categorias: Futebol

Pacotão do São Paulo: ‘tiki trapa’ do Audax ajuda, e Fabuloso faz a festa

Na tentativa de imitar o estilo de Barcelona e do Bayern de Guardiola, time de Osasco entrega o ouro para o Tricolor, que goleia no Morumbi e se classifica.

saopaulofc.net

São Paulo se classifica para a segunda fase do Paulistão

A ideia é a melhor possível: imitar o estilo de jogo do Barcelona e do Bayern de Munique de Pep Guardiola, dois dos maiores times dos últimos tempos. Na prática, porém, o resultado foi desastroso. Com lambança atrás de lambança na saída de bola, o Audax, proibido pelo treinador Fernando Diniz de dar chutão, foi atropelado pelo São Paulo no Morumbi.

Pabón foi o garçom dos dois gols de Luis Fabiano, mas quem fez as assistências para os gols de Osvaldo e Souza foram os jogadores do Audax. Felipe Alves, camisa 1 do time de Osasco, errou tantos passes que viu a torcida tricolor passar a se divertir cada vez que a bola rondava sua área, gritando "toca pro goleiro". Depois do jogo, ele recebeu conselhos e elogios de Rogério Ceni e prometeu continuar fiel ao estilo "tiki taka".

Confira abaixo um resumo do jogo:

01
chuta, ganso!

Ganso já ouviu diversas broncas de Muricy, sempre o cobrando mais chutes a gol. Logo no primeiro minuto do jogo no Morumbi, ele teve chance e arriscou. Acertou a trave.

01
foi pênalti!

Aos 21 minutos, Luis Fabiano recebeu belo passe de Ganso e saiu na cara do goleiro Felipe Alves. Tinha tudo para fazer. Mas foi derrubado – com um empurrão pelas costas e um toque por baixo – por Camacho. Pênalti "duplo", muito claro. Mas o árbitro Antônio do Prado viu simulação do Fabuloso e nada marcou. O atacante são-paulino deu um depoimento forte depois – disse que o juiz agiu de "má fé".

01
tiki taka dá certo…
Dentre as diversas tentativas do Audax de sair com a bola, tocando desde o campo de defesa, destaque para esta, aos 41 minutos do primeiro tempo. O time de Osasco tinha a bola dentro da pequena área, mas ninguém se afobou. De pé em pé, chegaram ao campo de ataque. Não foram até a área de Ceni, mas deixaram claro que goleiro e zagueiros não precisam dar chutão a todo momento.

01
…e depois dá errado
O problema é que o Audax não é o Barcelona e nem o Bayern de Munique, e os erros na saída de bola passaram a se tornar frequentes, muito por conta da eficiente marcação por pressão feita pelos são-paulinos. Logo no início do segundo tempo, o zagueiro André Castro recebeu uma bola na fogueira do goleiro Felipe Alves, chegou atrasado e fez a falta em Osvaldo. Como já tinha amarelo, foi expulso.

01
muito errado!

Apenas três minutos após a expulsão de André Castro, o goleiro Felipe Alves tornou a fazer lambança na saída de bola. Desta vez, errou um domínio, adiantou demais a bola e a perdeu para Souza. O são-paulino só não abriu o placar porque foi travado na hora do chute.

01
goleada

Com um a mais, e contando com as trapalhadas do Audax, o São Paulo deslanchou. Luis Fabiano fez dois, ambos com assistências de Pabón. Osvaldo e Souza completaram o placar, aproveitando passes errados de Felipe Alves e Ednei. Veja acima os quatro gols do jogo.