Categorias: Futebol

Jogadores do Penedense são ‘despejados’ de pousada

O supervisor de futebol disse, ainda, que haverá dispensas no elenco.

Diário Penedense/Cortesia

Diário Penedense/Cortesia

Os jogadores do Penedense tiveram uma surpresa desagradável quando retornaram do carnaval. A proprietária da pousada onde estão alojados os jogadores decidiu despejá-los do imóvel, o motivo? Falta de pagamento.

Para piorar o clima – que não é dos melhores na equipe do Cajueiro Grande – os salários dos jogadores também estão atrasados e o descontentamento é geral. A proprietária do estabelecimento lamentou o ocorrido e afirmou que os jogadores "são pessoas de bem". Todavia, a situação estava ficando insustentável e ela não tinha como bancar os custos sem receber o que lhe é devido.

Atualmente, a dívida do clube com o estabelecimento gira na casa de R$ 5.500,00. Dona Ilma, como é conhecida, fez questão de dizer que sempre honrou com o que foi pactuado entre ela e a diretoria ribeirinha. Café da manhã completo, quartos limpos e higiênicos, televisão e internet.

Essa é a segunda concentração utilizada pelo time do Cajueiro Grande ao longo desta temporada. Na primeira, houve a saída dos atletas por falta de pagamento dentro do prazo combinado.

Em contato com o supervisor de futebol do clube, Waldemir, a reportagem do Alagoas 24 horas foi informada que o episódio foi contornado com o pagamento parcial do débito. Há, ainda, a expectativa de que o débito seja completamente saldado nessa sexta (7) com o repasse da prefeitura, responsável por 80% da receita do clube.

Waldemir classificou a proprietária da pousada como uma pessoa “sem consideração”, uma vez que foi solicitado um prazo maior para a resolução do problema e que um sinal já havia sido pago. “Por mim, os atletas não ficavam mais nessa pousada. Tentamos dar a melhor estrutura aos profissionais, mas o nosso centro de treinamento está no patamar de outros clubes”, disse se referindo à falta de estrutura.

Apesar da ameaça de despejo e mediante o pagamento de parte do débito, os atletas puderam entrar na pousada. O supervisor de futebol disse, ainda, que haverá dispensas no elenco.