Categorias: Polícia

Em reunião fechada, Força apresenta relatório de ações ao Conseg

A reunião foi convocada pelo presidente do Conseg, juiz Maurício Brêda.

Alagoas24horas/Arquivo

Reunião do Conseg

O comandante da Força Nacional em Alagoas, além de delegados e o coordenador da Delegacia de Homicídios, Cícero Lima, participam na manhã desta sexta-feira, 14, de uma reunião na sede do Conselho Estadual de Segurança, no Palácio República dos Palmares. A reunião foi convocada pelo presidente do Conseg, juiz Maurício Brêda.

À imprensa, só foi autorizada a captura de imagens. A reunião, segundo a assessoria do conselho, tem como finalidade a apresentação aos conselheiros de relatórios mensais referentes ao período de julho 2013 a fev de 2014, contendo número de inquéritos relatados, número de representações por prisões temporárias, prisões preventivas, buscas e apreensões, interceptações telefônicas e outras medidas cautelares.

A Força Nacional chegou a Alagoas em 2010, dentro das ações do plano Brasil Mais Seguro, e tinha como objetivo auxiliar na apuração de inquérito. O estado foi a primeira unidade da federação a receber a colaboração da Força Nacional de Polícia Judiciária.

Ainda segundo o Conseg, o colegiado passará a convocar os responsáveis da área e a realizar novas inspeções e vistorias nos órgão que compõem a defesa social. O juiz Maurício Brêda também deverá se reunir com o diretor da perícia oficial, Dr. João Alfredo para debater temas como Instituto Médico Legal (IML), novos equipamentos e o Instituto de Identificação, etc.