O formulário de inscrição estará disponível a partir da próxima segunda-feira (17) no site da Prefeitura e também pode ser encontrado na sede da Fundação, que fica na Avenida da Paz, 900, Jaraguá.
Os produtores culturais, associações, lideranças de bairro e instituições interessadas na realização de arraiais juninos nos bairros de Maceió, durante os festejos de São João em 2014, devem participar do pré-cadastro realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC). O formulário de inscrição estará disponível a partir da próxima segunda-feira (17) no site da Prefeitura e também pode ser encontrado na sede da Fundação, que fica na Avenida da Paz, 900, Jaraguá.
Para se cadastrar os interessados devem informar, entre outros dados, nome do responsável e da instituição que será proponente do projeto e seu respectivo CNPJ, local e período de realização da festa, e ainda responder se concorreu ao edital 2013 de ajuda de custo para os arraiais dos bairros, bem como se foi selecionado no concurso anterior.
O presidente da FMAC, Vinicius Palmeira, explica que o pré-cadastro é importante para que a Fundação entenda o universo desses realizadores e possa mapear as regiões onde o interesse pela festa é manifestado pela população. Ele destaca que o resultado final do trabalho vai contribuir para a elaboração do projeto 2014 dos festejos juninos de Maceió.
Segundo Vinicius Palmeira, a festa junina em 2014 será realizada obedecendo ao padrão de descentralização já definido na política cultural adotada pelo município. “Seguiremos o modelo de produção compartilhada com a comunidade cultural e seleção de projetos por meio de editais, que é o critério mais democrático de distribuição de recursos públicos”, diz.
Em 2013, 43 arraiais juninos espalhados em diversos bairros de Maceió receberam ajuda de custo de R$ 5 mil do município para organização da festa na comunidade. Os arraiais ainda concorreram a uma premiação total de R$ 45 mil, distribuída entre os três melhores.
“Se a sua comunidade quer fazer bonito no São João não deixe de fazer o cadastro. Esse momento é fundamental para a construção da festa este ano”, afirmou o presidente da FMAC.