O delito foi cometido em 06 de janeiro de 2014, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió.
O delegado Roberto Jorge Lisboa, que responde pelo 5º Distrito Policial (5º DP), informou nesta sexta-feira (14), que o inquérito policial que indiciou, Rubens Oliveira dos Santos, 25, conhecido como “parea”, acusado de furto qualificado está concluído. O delito foi cometido em 06 de janeiro de 2014, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió.
Rubens foi detido em flagrante porque arrombou um estabelecimento comercial para furtar cerca de 60 kg de cabos de cobre que foram apreendidos, juntamente com uma marreta. Segundo as informações policiais, ele e outros suspeitos, quebraram a parede do local para furtar também diversos aparelhos eletrônicos.
Na ocasião, “parea” foi conduzido a Central de Flagrantes, onde foi autuado inicialmente pelo delegado plantonista, Marcos Lins, e depois foi encaminhado a Casa de Custódia da Capital.
Após o acusado ter sido autuado e os proprietários da empresa terem sidos ouvidos, o delegado Roberto Lisboa, titular do 5º DP, área onde ocorreu o delito, concluiu o inquérito policial e encaminhou à Justiça, juntamente com documentos contendo os antecedentes criminais de Rubens, que já havia sido detido por infringir a Lei Maria da Penha, em outubro de 2010.