A mulher arrastada teria sido baleada durante uma troca de tiros entre policiais no Morro da Congonha, no Rio de Janeiro
ma cena repugnante! O corpo de uma mulher de 38 anos foi arrastado por cerca de 250 metros por uma viatura do 9º BPM (Rocha Miranda) descia a Estrada Intendente Magalhães, no sentido Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio de Janeiro. De acordo com o jornal Extra, a ação ocorreu por volta das 9h da manhã desse domingo (16).
“Foi revoltante ver aquele corpo pendurado. Eles iam ultrapassando outros carros, e o corpo ia batendo. As pessoas na rua gritavam, tentando avisar os policiais, mas eles não ouviam. Só pararam por causa do sinal e, aí, conseguiram ouvir o que as pessoas diziam. Dois policiais, então, desceram da viatura e puseram o corpo de volta no carro”, disse o cinegrafista ao jornal.
Ainda segundo a publicação, a mulher arrastada foi identificada como Claudia Silva Ferreira, de 38 anos, baleada durante uma troca de tiros entre policiais do 9º BPM e traficantes do Morro da Congonha, em Madureira. Ela foi levada para o Hospital Carlos Chagas, mas não resistiu.
Em nota, a assessoria de imprensa da PM afirmou que os policiais do 9º BPM trocaram tiros com criminosos durante uma operação no Morro da Congonha, e um suspeito chegou a ser baleado. Os policiais encontraram a vítima baleada na Rua Joana Resende, ponto mais alto da comunidade. A 29ª DP (Madureira), que investiga o caso, esteve no local para perícia.