Categorias: Política

Vilela recebe lideranças e servidores se concentram na porta do Palácio

Enquanto o resultado não é divulgado, servidores da Educação, Segurança Pública, Saúde e Central Única dos Trabalhadores (CUT) se reúnem em frente ao palácio.

Facebook Teotonio Vilela

Vilela recebe lideranças e servidores se concentram na porta do Palácio

É grande a expectativa em tornou da reunião com o governador Teotonio Vilela Filhos (PSDB) e lideranças de diversas categorias do serviço público do Estado. A reunião acontece na manhã de hoje (24) no palácio república dos Palmares. Enquanto o resultado não é divulgado, servidores da Educação, Segurança Pública, Saúde e Central Única dos Trabalhadores (CUT) se reúnem em frente ao palácio.

A mobilização, segundo os organizadores, reúne mais de 500 servidores. As categorias possuem pautas individualizadas e exigem aumento salarial superior ao proposto pelo governador Teotonio Vilela, que considerou o Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA) para conceder reajuste de 5,91%.

Antes da negociação, que estava sendo conduzida pelo secretário de Gestão Pública, Alexandre Lages, policiais civis decretaram Operação Padrão, e servidores da Educação decretaram greve na última semana. A expectativa dos sindicatos é de que Vilela apresente contrapropostas às categorias.

Segundo Marluce Remígio, do Sinteal, as categorias aguardam uma proposta para serem avaliadas em assembleias, para só então ser definido o rumo do movimento unificado.

"Também teremos uma audiência no Ministério Público Estadual (MPE) nessa quarta-feira (26) para discutir a realidade da educação em Alagoas", diz Marluce.

Enquanto não há solução para o impasse, os servidores permanecem em vigília na porta do Palácio República dos Palmares.

Greve Continua

A negociação terminou de forma indefinida e os servidores da Educação do Estado decidiram manter a paralisação que completou uma semana. O Sinteal terá nova audiência com o governo na próxima quinta-feira (27), quando se unirão a representantes das demais categorias.

Enquanto isso, as aulas estão suspensas nas escolas da rede pública estadual.

Atualizada às 18h30.