Categorias: Cultura

Quinta Sinfônica retorna em nova temporada de concertos

Concerto de abertura será no dia 27 de março, às 20h, no Teatro Deodoro

Ascom

Concerto de Natal encerra temporada do projeto Quinta Sinfônica

A música clássica está de volta ao palco do Teatro Deodoro. Nesta quinta-feira (27), às 20h, a Orquestra Sinfônica Universitária dará início à quarta edição do projeto ‘Quinta Sinfônica’. Os ingressos para o concerto são gratuitos e podem ser retirados a partir das 14h do dia 27 de março, na bilheteria do teatro.

O concerto, que será regido pelo maestro Luiz Martins, terá início com as composições ‘Mini concerto grosso’, do brasileiro Cláudio Santoro, ‘Chegança’, composta por Benny Wolkoff e ‘Mourão’, de César Guerra Peixe.

Após breve intervalo, a orquestra volta ao palco para apresentar a peça ‘Intermezzo’, da ópera Cavalleria Rusticana, seguida da composição ‘Opus number 20’, do Lago dos Cisnes, da ‘Dança Húngara nº 5’, do alemão Johannes Brahms e da abertura da ópera ‘Carmen’, do compositor francês George Brizet.

Neste concerto, Luiz Martins sai do posto de violinista e passa a ser um dos regentes da Orquestra Universitária: “Acredito que será um momento único, onde a música será a nossa conquista maior”, destaca o musicista.

Graduado em Música – Licenciatura pela Ufal, Martins já regeu a orquestra durante a etapa de finalização da graduação. Atualmente, atua como regente titular e diretor artístico do Coral Cesmac.

Outras cinco apresentações já estão agendadas dentro do projeto ‘Quinta Sinfônica’, nos dias 24 de abril, 29 de maio, 30 de outubro, 27 de novembro e 18 de dezembro.

Iniciado em 2011, o projeto ‘Quinta Sinfônica’ é fruto da parceria entre a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL) e a Diretoria de Teatros de Alagoas (Diteal). Realizado na última quinta-feira de cada mês, com entrada gratuita no Teatro Deodoro, o Quinta Sinfônica busca estimular o apreço pela música clássica com formação de novos públicos e a criação de espaço para essa expressão.

Recentes