Categorias: Brasil

Operário morre após acidente nas obras da Arena Corinthians

O trabalhador participava da instalação de uma das arquibancadas provisórias que estão sendo instaladas no estádio que receberá a abertura da Copa do Mundo e sofreu uma queda. Cruz, 23 anos, foi levado ao Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, mas não resistiu aos ferimentos.

Terra

Terra

operário Fabio Hamilton da Cruz morreu neste sábado depois de sofrer acidente nas obras da Arena Corinthians. O trabalhador participava da instalação de uma das arquibancadas provisórias que estão sendo instaladas no estádio que receberá a abertura da Copa do Mundo e sofreu uma queda. Cruz, 23 anos, foi levado ao Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, mas não resistiu aos ferimentos.

A informação foi confirmada pela assesssoria do hospital. O trabalhador chegou ao local às 11h e teve o óbito decretado cinco horas depois no centro cirúrgico. O operário fazia parte da empresa WDS Construções, contratada pela Fast Engenharia para a montagem dos pisos das arquibancadas provisórias do setor sul da Arena Corinthians.

Plantonista do 24° DP de Itaquera, o delegado Rafael Pavarina afirmou que, pela apuração inicial, o acidentado usava equipamento de segurança enquanto trabalhava na montagem de um tablado. Segundo o Corpo de Bombeiros, Cruz caiu de uma altura de 15 metros, enquanto a assessoria de imprensa da Fast Engenharia deu outra versão para a altura da queda, que seria de oito metros.

No final do ano passado, a queda de um guindaste usado para instalar uma peça metálica da cobertura da arena matou dois operários: Fábio Luiz Pereira, 42 anos, e Ronaldo Oliveira dos Santos, 44 anos. O acidente atrasou as obras, e a expectativa é que o palco da abertura do Mundial seja entregue no dia 15 de abril à Fifa.